Escrever é preciso - Neil Gaiman - 2 - Blog Farofeiros

Escrever é preciso

Written by | Pensamento

Escrever é preciso, pelo menos para mim.

Não era para este texto ser escrito. Era para ficar um espaço vazio aqui, nulo, sem conteúdo algum – nem minha tradicional enrolação deveria estar aqui. Mas escrever é preciso, mesmo que viver não o seja.

Não sei se você tem um hobby, eu tenho. Gosto tanto desse hobby que gostaria de ganhar dinheiro com ele, mas como gosto das coisas do meu jeito apenas fica complicado ganhar dinheiro agindo como os outros querem. Não vou me aprofundar nisso, não de novo (ou dessa vez).

Escrever é preciso - Neil Gaiman - 1 - Blog Farofeiros

Me lembro da professora Silvia na sexta série me fazendo passar vergonha na frente da turma toda por conta da minha letra em uma redação. Também me lembro do professor Francisco na quarta série que duvidou que eu pudesse ter escrito um poema daquela forma.

Infelizmente cai na mão de gente despreparada e só pude ver o quanto escrever é preciso quando realmente aprendi a ler e a beber na faculdade. Nunca fui incentivado de maneira apropriada à leitura, e olha que até a bíblia eu li, mas o Éramos Seis não.

Escrever é preciso - Neil Gaiman - Terry Pratchett - Blog Farofeiros

Não é escrever nas redes sociais um textão ou bobagens em um blog. Isso não é importante apesar de fazer parte da escrita. O que realmente importa escrevo em cadernos para as futuras gerações. São diversos volumes e ultimamente tenho tentado me organizar entre rompantes de inspiração e a lista do supermercado.

O que tenho de importante para mostrar, que realmente mostra que escrever é preciso, ainda não mostrei para o mundo. Preciso mudar isso. Urgente.

Pensamento do Dia

Crescer é superestimado. Seja apenas um autor.

Neil Gaiman, como sempre sendo foda.

Envie seu pensamento e fique famoso com sua pérola de sabedoria (ou a falta dela).

As vezes me considero um sujeito se sorte, mas normalmente sou só mais um entre os heróis mascarados das segundas-feiras.

Compartilhe

Last modified: 18 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.