e3-logo

E3 2012: Wii U no pré-E3

Escrito por | Games, Notícias

Iniciando os trabalhos para a E3 desse ano… diretamente do meu sofá… longe, muito longe de Los Angeles, muito longe também das festas e tudo mais. Isso não quer dizer que a nossa cobertura será ruim… mas será bem mais intimista… ugh…

O vídeo abaixo mostra o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, querendo explicar de maneira confusa e com péssimo inglês, o que é o novo (?) console da Nintendo.

… o cara que teve a idéia de fazer um vídeo assim merece ser demitido hein… fala sério… meia hora disso é tortura! Ainda bem que pelo menos no meio tem umas piadinhas… e o No-Especific-Action-Figure será o herói de muita gente pelo visto. O novo controle “revolucionário” irá interagir com o aparelho de TV também… como controle remoto ridiculamente grande… mas com tela sensível a toque.

Demonstração de jogo mesmo nada… pelo menos a rede social criada para quem tem o console me pareceu bacana, não é restrito aos Miis de seu console, mas também pode se conectar a outras pessoas que estão jogando o mesmo game que você.

Ainda pode enviar screens shots e conteúdo de jogos… esses conteúdos me pareceram legais, são um tipo de dicas inseridas diretamente no jogo, no ponto certo! É claro que deram o exemplo com um jogo do Mario.

Com o Miiverse querem dar a sensação de que, mesmo você jogando sozinho em casa, estará interagindo com outras pessoas ao redor do mundo… estranho, até ontem achava que internet era isso… e sim, é esperado que smartphones interajam com a rede.

O que me assustou realmente foi a fotocópia autenticada que é o tal do Hardcore Controller… é idêntico ao controle do Xbox360.

A Nintendo liberando esse tanto de informação antes da apresentação principal é diferente do que normalmente vemos… vamos aguardar é amiguinhos, já que hoje é dia de Microsoft.

Última alteração: 8/11/2016

6 Responses to :
E3 2012: Wii U no pré-E3

  1. Lucto disse:

    Em resumo eles fizeram um tablet para jogos. Mas eu gosto da idéia da rede eles já estavam nesse caminho com os portáteis acho muito legal isso. Agora só falta os fabricantes colocarem bluetooth em todas as televisões para a nintendo poder fazer o portatil definitivo em que você pode chegar em casa e jogar direto na tv só com um toque no botão.

  2. Rockerz disse:

    Acho que não vai ter bluetoth não… creio que o control pad vai comandar o console e só aí o console “comandar” a TV… via wi fi. :s

  3. Chewbacca Jr. disse:

    Hummm… A disposição dos botões é diferente no lado direito.
    Pelo visto 2012 é o ano das misturas… Nintendo com cotroller a la Xbox, Sony invadindo os smartphones das concorrentes, Sony invadindo os smash bros melee das concorrentes, todo mundo querendo controlar os consoles via portáteis… enquanto a E3 rola, a Computex 2012 apresenta suas maravilhas, com Android rodando no Windows…
    Quero só ver o que o Zeebo vai nos mostrar de novo! rsrsrsrsrsrs

  4. Rockerz disse:

    Mas é muito parecido viu colega plaistetiano.

    Zeebo? Mas hein!?

  5. Chewbacca Jr. disse:

    Sou wiiísta, tá? Em breve wiiiuísta.
    Viu o novo pctablet da Asus? Chama-se AIO. Pq esse povo adora umas vogalizações?

  6. Rockerz disse:

    Tu é playstatiano rapá!

    Eu acho uó isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *