Disney comprando a Fox - Vingadores vs X-Men - Fase 4 pode ter personagens da Fox - Marvel culpa diversidade pela baixa venda de quadrinhos - Blog Farofeiros

Disney comprando a Fox?

Written by | Filmes

Disney comprando a Fox? Dá para imaginar um negócio desses?

Não poderia levar um susto maior do que este da Disney comprando a Fox. Primeiro eu sofri um derrame, depois consultei as fontes e agora não sei o que pensar. As empresas estão se alfinetando à anos e agora… isso…

Mas primeiro vamos aos fatos.

A notícia da Disney comprando a Fox é verdadeira, mas ainda se trata de conversas e negociações. Inicialmente a Disney estaria interessada apenas na parcela de entretenimento do grupo: o estúdio de filmes 21th Century Fox, os canais Fox, FX e National Geographic além do serviço de streaming Hulu e serviços de TV como a Sky e Star. Aparentemente a veia conservadora e religiosa dos canais de notícia dominam boa parte do grupo que quer simplesmente se livrar deste nicho.

No Brasil não temos este problema com a Fox mas nos EUA o canal Fox News é um dos mais perturbadoramente conservadores que já vi. O grupo Fox ainda pretende foca mais em notícias e em esportes segundo as fontes da CNBC.

Nada confirmado por nenhum dos lados, é claro.

Disney comprando a Fox

Quem sai ganhando com a Disney comprando a Fox

Aqui a coisa começa a ficar interessante. A Disney comprando a Fox existem duas partes que sabemos que são as jóias da coroa.

A primeira joia são os direitos cinematográficos de X-Men e Quarteto Fantástico, o que unificaria a Marvel nos cinemas. Podemos dizer que a briga que já era de gigantes tomou proporções divinas. Já que a Fox não quis devolver os direitos dos personagens a Disney simplesmente vai lá e tenta comprar o estúdio.

A segunda joia é o serviço de streaming Hulu. A Disney já tem removido alguns de seus filmes de diversos outros serviços de streaming, inclusive do Netflix. Já está em seus planos ter um serviço próprio para suas produções. O Hulu apesar de pequeno tem uma boa aceitação do público internacional e seria uma ótima aquisição. A série Runaways, que usa quadrinhos da Marvel, já está em produção pelo serviço.

Além disso o boato elevou os valores das ações das duas empresas, a Fox teve uma alta de 9,9 enquanto a Disney subiu 2 ontem, segunda feira.

Não sou analista financeiro nem nada, mas até aqui só vi vantagens para todo mundo, incluindo fãs dos quadrinhos da Marvel.

Disney comprando a Fox - X-Men voltando para casa?

A Disney é o novo Bicho Papão

À medida que fico feliz de ver a Disney comprando a Fox não posso deixar de ficar preocupado. O impacto de um negócio desses em produções concorrentes seria algo que poderia comprometer muito a concorrência.

Como competir com a Disney e a Fox unidas?

Analistas de mercado já dizem que o negócio se concretizado seria um sonho tornando-se realidade.

Estão chamando este negócio a concretização do Netflix Killer, aquele que acabaria com a hegemônica do serviço… O que na verdade é bom para o usuário, concorrência sempre deixa os custos mais enxutos..

Especialistas estimam que o negócio poderia girar em torno de 20 e 30 bilhões de dólares. Troco de bala para a Disney.

Compartilhe

Last modified: 21 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.