Categorias
Games

Devia ter jogado Watch Dogs 2 antes

Watch Dogs 2 me surpreendeu, e só o joguei em 2020

Fui consumido e digitalmente influenciado por aqueles que seguia em redes sociais e em seus devidos sites. Li e reli que os diversos problemas de Watch Dogs e Watch Dogs 2 faziam dos dois games algo mais desastroso do que prazeroso. Bem, isso mudou depois que insisti em ganhar Watch Dogs 2 e depois jogar por diversas horas me arrependo de ter dado ouvidos à estes “especialistas”.

O @lucto havia me avisado que o jogo era bom, podia não ser o melhor game daquele ano – os problemas também eram reais, mas o jogo era bom. Para você ter ideia ganhei Watch Dogs original faz muito tempo (sim, ganhei) e nem assim o instalei. Nunca lhe dei uma chance. Só com a trágica distribuição de Watch Dogs 2 para quem assistiu o Ubisoft Forward 2020 que tomei coragem de instalar e finalmente jogar o game.

Como é bom ficar andando e se perdendo pelas ruas daquela cidade. Amo roubar dinheiro dos outros só com um toque do celular, tento não matar ninguém então mando a polícia tentar prender pessoas que estão em meu caminho – mas as vezes a polícia mata e morre nessa tentativa.

Devia ter jogado Watch Dogs 2 antes - Blog Farofeiros

O game é burro, a sua IA não é das melhores e constantemente vejo confusões no trânsito envolvendo violência policial. Apesar disso a cidade parece mais viva que a de GTA V por exemplo, a possibilidade de interagir com os NPCs de maneira não agressiva – mesmo que limitada – amplia as possibilidades. Não foi uma, nem duas vezes, que fui até determinado objetivo a pé mesmo, só para me entreter com a cidade e seus habitantes.

Minha diversão favorita até o momento é colocar a polícia contra outros cidadãos inocentes – principalmente aqueles cidadãos de bem, armados até os dentes guardando objetivos. A polícia é brutal na maioria dos casos e até fiquei por vezes com o estômago embrulhado – o mundo real faz isso com games desse tipo.

Mas não me arrependo de ter roubado $ 500 de Lori Phillips, colecionador de armas muito bem abastado. Aliás posso dizer que até gosto dele, afinal chamei um carro de polícia para levá-lo para passar de graça até. A vida de raquer é divertida.

Devia ter jogado Watch Dogs 2 antes - Blog Farofeiros

Essa versão de São Francisco tem as suas similaridades em algumas ruas e paisagens. Enquanto as ruas pulsam dificilmente você encontra algum prédio em que se possa entrar por acaso. Na maioria dos casos é melhor passar por cima das construções. O game facilita isso, mas não sei se podemos chamar isso de imersão ou até mesmo de mecânica.

Tive a mesma sensação que tive com GTA V: que alguns locais se parecem com pontos do mundo real – da minha realidade inclusive. Empresas na beira da Rodovia Anchieta ou Imigrantes, a Avenida Pompeia, só para mencionar pontos que reconheci na Grande São Paulo. Obviamente é só impressão minha, nada foi realmente copiado digitalmente.

A parte interessante do jogo vem de seu enredo, diverso, progressista e inconsequentemente anarquista. Se vê bandeiras LGBT por toda a cidade, casais do mesmo sexo se beijando ou conversando pelo telefone. Também vemos negros, latinos, chineses e japoneses por todos os lados. Se Watch Dogs 2 me surpreendeu em algo é que ele é puro suco de propaganda da URSAL mesmo sem mencionar o movimento.

Chamar o game de esquerdopata também é interessante, e todos estes são ótimos motivos para jogar Watch Dogs 2 mesmo em 2020.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.