GTA V

Escrito por | Games


Finalmente pude por as maõs em GTA V e não poderia estar mais impressionado. A Rockstar para estar criando um universo, um país pelo menos, um Estados Unidos com cidades como Liberty City e Los Santos, corruptas, sujas, violentas como toda cidade do mundo. GTA V é mais do mesmo, uma história intrincada, cheia de golpes, tiros, dinheiro e diversas prostituas.

Tive a oportunidade de ver tudo isto no PS4, mas acho que verei no PC também… É, sou desse tipo de pessoa que compra o mesmo jogo mais de uma vez.

GTA V é a mesma coisa de sempre

Não pense que estou reclamando, pois não estou!

A história é demais, a divisão entre os personagens é bem interessante. Mesmo com missões individuais tudo sempre acaba em um golpe conjunto, onde você tem que coordenar o assalto, pegar o pacote, entregar o pacote, transportar o pacote e rezar para não ter que entrar em uma base militar para roubar outro helicóptero para carregar um mini submarino que você roubou de um grupo científico para roubar armar de um grupo mercenário contratado pelo governo federal. Não estou exagerando, isso acontece e é legal demais.

Michael é o ladrão aposentado que sustenta sua casa com piscina, quadra de tênis e o amante/professor de yoga da esposa com dinheiro roubado e uma identidade do programa de proteção a testemunhas; por outro lado temos Franklin que é de origem humilde e quer subir na vida de bandido. E temos o maluco da turma, o Trevor, produtor de metanfetamina, distribuidor de armas e CEO da Trevor Philip Industries que tem tentado atrair investimento chinês para seus empreendimentos.

Você pode só fazer missões, você pode só sair atirando para todo lado, você pode ir no clube de strip tease, você pode encher a cara, você pode roubar quanto quiser e relaxar fazendo yoga ou jogando golf. Essa é a liberdade que GTA V dá para o jogador fazer praticamente o que quiser. Nas horas vagas você pode pegar seu rico dinheirinho e investir em um dos diversos negócios disponíveis para que você tenha uma renda mensal mais consistente. Dessa forma fica mais fácil comprar todas as cores possíveis para sua arma favorita ou ver qual é a diferença da cor perolada e da cor fosca durante o pôr do sol…

GTA V - Michael

Michael em sua humilde residência comprada com dinheiro de seu suor.

Belas paisagens o tempo todo

É preciso falar dos gráficos, a modelagem dos personagens é bacana, mas nada de espetacular. Os punheteiros de plantão irão se frustrar com os corpos e rostos mais bonitos de Los Santos. Mas minha crítica negativa acaba aí, o restante do jogo é lindo!

Duas coisas que me chamaram muito a atenção: primeiro o caos que se pode criar em uma rodovia beira mar durante uma noite chuvosa, roube um caminhão e promova o caos nessas condições, impressionante o detalhismo. Frequentemente passo por algum lugar que me lembra uma paisagem real. O segundo fator é algo que tenho comentado com meus amiguinhos frequentemente pois é algo inédito em um jogo para mim, a qualidade da textura e do movimento da água são sensacionais.

É claro que a física de GTA V é esdruxula, se não fosse assim não haveria jogo, mas andar de jet ski próximo à praia é legal demais, além das ondas até a espuma se vê. A versão para PC promete ser o trabalho mais bem acabado da Rockstar… é essa a desculpa dos constantes atrasos e novas datas de lançamento, mas a espera será recompensada!

Se você me acompanha no Twitter vai ver que provavelmente soltei algum spoiler da história por lá mas… é que tem horas que a bagaça surpreende, ou é muito ridículo, ou é muito engraçado… ou os dois ao mesmo tempo… Eu diria que é diversão para toda família, mas não acredito que seja o tipo de jogo que criança pode jogar, tem coisa pesada sim meu irmão… criança de dez anos completando missão de assassinato com perfeição me dá medo.

GTA V - Trevor

O CEO da Trevor Indutries em um momento despojado durante o trabalho

O jogo online é praticamente o mesmo, só que você tem mais alguém para ofender além de si mesmo. A Rockstar promete para breve o lançamento para PCs e também o modo de jogo Golpes (ou Heists), onde você poderá fazer novos golpes com seus amiguinhos. Só não me coloquem no helicóptero, por favor.

Nos vemos em Los Santos, sempre passo no Tequila-la-la… eu falei que tem diversos carros para roubar?

Veja aqui mais sobre GTA V.


Última alteração: 13 de novembro de 2017

2 Responses to :
GTA V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.