Detalhes do roubo da casa de Joe Quesada

Detalhes do roubo da casa de Joe Quesada

Escrito por | Vivo Quebrado

Faz algum tempo que vi uma notícia sobre um roubo da casa de Joe Quesada, onde o ladrão teria levado e leiloado peças de sua coleção pessoal… bem, a coisa não poderia ficar pior pelo visto.

Em suas redes sociais o editor chefe da Marvel Comics acabou de dar mais detalhes do ocorrido.

Tudo começou em 2014 quando um cano de água estourou e um encanador foi contratado. Francesco Bove pareceu confiável e acabou recebendo os códigos de segurança do local onde a arte estava guardada. A relação ficou tão próxima entre Bove e a família de Quesada que em 2015 ele sofreu um acidente e mesmo assim recebeu ajuda deles. Mas em 2016 algo estranho aconteceu, ao emprestar a casa para um amigo perceberam que os alarmes estavam todos desligados e encontraram o encanador morando em sua residencia sem autorização.

Pouco tempo depois um amigo encontrou algumas peças da coleção pessoal de Quesada à venda, 185 ou mais delas estavam a venda pelo encanador Francesco Bove. Só aí foi constatado o roubo da casa de Joe Quesada.

Detalhes do roubo da casa de Joe Quesada

Logan está surpreso com o roubo dos itens de Joe Quesada. Não parece?

O editor se mostra pessimista em recuperar todas as peças já que diversas devem ter sido vendidas diretamente, se o uso de sites por exemplo.

Francesco Bove foi recentemente preso ao retornar de uma viagem para a Itália. E a história está aguardando um desfecho mais feliz, tanto que o editor pede ajuda da comunidade para ajudar-lo a rastrear as vendas de itens roubados.

Claro que não sou um colecionador do tipo de Joe Quesada (sei que Vivo Quebrado, mas não sou), peças de arte de quadrinhos original são muito caras e raras e exigem um cuidado extremamente delicado. Só fico imaginando aqui, eu que coleciono bonequinhos, réplicas e gibis nacionais ficaria bem triste se perdesse minha coleção… imagine agora descobrir o encanador vendendo suas coisas no eBay?

Abaixo você confere mais detalhes da história do roubo da casa de Joe Quesada nas palavras do próprio editor da Marvel.

http://joequesada.tumblr.com/post/166483382698/stolen-art-update

Última alteração: 17/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *