Categorias
Quadrinhos

Alguns detalhes de Judgment Day #1…

Não acredito que deixei passar uns detalhes de Judgment Day #1.

Aconteceu algo importante, muito importante para a história… Não acredito de verdade que deixei passar detalhes de Judgment Day #1, da Marvel Comics.. Não estou conseguindo me perdoar de ter perdido um detalhe tão importante que não pude me conter, tive que vir aqui contar para vocês.

Para imaginar como está minha cabeça, demorei muito tempo para pensar em um título que não fosse um spoiler explicito!

Mesmo sem ter visto tal detalhe já havia considerado o quadrinho muito bom no último Leituras da Semana. Agora a coisa ficou assustadora demais até para o meu pobre padrão fanboy de gibi de boneco.

O que vi em Immortal X-Men #3 já foi bacana, mas agora uma coisa virou outra, emendou com X-Men Red #4 e meo deols… Ah, sim, tem muitos spoilers a seguir.

O entrelaçamento das histórias dos X-Men hoje tem me agradado demais. Não são apenas personagens que aparecem em outras revistas, são eventos que afetam todos os lugares. Editorialmente falando deve ser algo meio chato de se fazer, mas gratificante ao ver tudo se alinhar… Mas neste caso boa parte da culpa vai para os escritores Al Ewing e Kieron Gillen. Seu lindos.

Compre X-Men com preços especiais e frete grátis quando dá.

Começando do início: em Immortal X-Men #3 não consegue prever o futuro corretamente. Lhe e nebuloso e boa parte do que irá acontecer é em decorrência de uma guerra que está por vir… Tal guerra é o Dia do Julgamento – X-Men vs. Vingadores vs. Eternos.

O que aconteceu em Immortal X-Men #3 - Visão de Sina - O futuro dos X-Men - Blog Farofeiros

Já em X-Men Red #4 vemos Magneto simplesmente destruindo o seu backup de ressurreição e o de Tempestade. Por uma questão de honra perante os Arakki, para que as lutas sejam justas e que o perdedor – se for de Krakoa – realmente perca.

Corta para Judgment Day #1. Druig junto de Moira começam a colocar seus planos em movimento e, não surpreendentemente, Uranos ressurge para trazer a solução que os Eternos precisam: a aniquilação completa de todos os mutantes.

Detalhes de Judgment Day #1 - X-Men - Blog Farofeiros

Krakoa é atacada, e Os Cinco, responsáveis pelo protocolos de ressurreição mutante, são o principal alvo. Tudo muito bem arquitetado, mas este não é o principal alvo deste ataque.

Druig dá a Uranos uma hora de liberdade da Exclusão para destruir todos os mutantes de Arakko. E ele o faz.

Vemos Cable renascendo, ele era um dos krakoanos em Arakko, mas também vemos um capacete vazio, o de Magneto e uma ossada interminável sobre o planeta. Mais um genocídio mutante é cometido por aqueles que dizem proteger a humanidade.

Detalhes de Judgment Day #1 - Arakko - Blog Farofeiros

Os números de eventos de extinção mutante assustam e mais este genocídio contra uma raça é simplesmente de partir o coração… E dar raiva. Fico meio assustado como os quadrinhos dos X-Men tem mexido com meu emocional… Depois do que vi em Planet Size X-Men #1 não achei que tal cena seria real.

Não entreguei a trama toda aqui, existem outros pontos importantes em Judgment Day #1 que nem mencionei. Para mim o que narrei foi o mais chocante e, consequentemente, o que trará maiores consequências para minha amada Krakoa.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.