Conheça Forsaken - Renegados, a nova expansão de Destiny 2 - Forsaken está indisponível para compra

Destiny 2 – Forsaken está indisponível para compra no Brasil

Escrito por | Games

Forsaken está indisponível para compra no Brasil

Nessa semana a Bungie anunciou a nova expansão e o novo “serviço” chamado de Passe Anual. Mesmo sem entregar todo conteúdo prometido e com preços exorbitantes diversos jogadores notaram que Forsaken está indisponível para compra no Brasil.

Pude apurar em todas as redes em que o jogo é vendido atualmente: PSN, Xbox Live e Battle.net. Na PSN apesar de estar indisponível para compra ainda é possível consultar o valor. Na Xbox Live simplesmente não há botões para se comprar. Na Battle.net (para PC) porém já é possível comprar com valores menos caros que a versão para consoles.

Todas as contas que consultei estão localizadas no Brasil e não dão um motivo pelo qual Forsaken está indisponível para compra.

Destiny 2 - Forsaken está indisponível para compra no Brasil - 01 - Preços para PC - Battle net

Você pode ver por você mesmo na Xbox Live e na PSN seguindo os links.

Destiny 2 - Forsaken está indisponível para compra no Brasil - 02 - PSN

Especula-se de que tal indisponibilidade seja reflexo da variação do dólar. Obviamente sem querer perder dinheiro a Bungie estaria aguardando para reajustar os valores de acordo com o valor da moeda americana. Sem uma representação ativa no Brasil fica difícil obter maiores informações, tentei contato via Twitter e até o momento não fui respondido.

É importante dizer que os valores dificilmente sofrerão alteração, e se acontecer com certeza será para mais. Independente do valor do dólar.

A Bungie não é filantropo, visam lucro e em mercados emergentes como o nosso, com muita variação econômica eles não podem se arriscar abaixando valores e assumindo prejuízo “pelos fãs”. A cobrança do serviço de Passe Anual é um retrocesso do mercado tentando empurrar um seasson pass mais caro apenas. Minha opinião pessoal? A Bungie merecia um belo de um boicote, mas sei que seus ávidos fãs não farão isso (aliás sou casado com uma linda e fervorosa fã).

E no meio dessa confusão toda você ainda acredita que a Bungie irá entregar tudo o prometido?

Veja mais...

Última alteração: 8 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.