Categorias
Quadrinhos

Deadpool não é mutante

Deadpool não é mutante e eu só descobri isso agora.

Estou com vergonha disso mas preciso escrever um textão sobre o assunto. Estava (ou vou) escrever um texto onde o cara de hambúrguer da Marvel Comics é protagonista… Só que o artigo envolve um fato que nunca reparei, que Deadpool não é mutante.

Minha falta de atenção já é lendária, talvez seja uma característica do meu ser. Já me meti em enrascadas eu já sofri até bullying de gente famosa na internet por isso. Mas confesso que este é provavelmente o caso mais antigo de que minha falta de atenção tenha me afetado. E estou consternado com isso.

Em uma busca rápida aqui pelo Blog Farofeiros temos anos de notícias falando de Deadpool e sempre se referindo a ele como mutante. Mas ele não é… Nem sei onde enfiar minha cara agora que “descobri” o fato. Vale falar “antes tarde do que nunca’?

Deadpool não é mutante - Blog Farofeiros

O gibi Deadpool #6 (LGY#321) vai render assunto aqui nesta praia. Escrito por Kelly Thompson, desenhado por Kevin Libranda e com cores de Chris Sotomayor posso dizer que este é sem dúvida o quadrinho que mais fez barulho na minha cabeça nos últimos meses. E há diversos motivos para isso, mas neste artigo tratarei apenas de um, o de que é confirmado que Deadpool não é mutante… Mas pode ser.

Na terceira página do gibi minha cabeça explodiu e meus olhos grudaram um em cada parede do meu escritório.

“… e os X-Men têm sido tão esnobes sobre seus elegantes portões de Krakoa, o que é totalmente doido, porque mesmo que eu não seja um mutante, se você considerar o fato de que, graças aos meus filmes, a maioria das pessoas no mundo acredita que eu sou um mutante … E todos sabemos que, se pessoas suficientes acreditam nisso, é basicamente verdade, e então eu deveria ser totalmente capaz de falar com alguém em Krakoa sobre isso? A resposta é não, eles não. Enquanto isso, eles estão lá, sentados talvez na cura do câncer, e é tipo, OLÁ, TENHO CÂNCER, CARA. Tipo, quantas vezes eu tenho que ajudar aqueles babacas antes que eles se importem comigo? Quer dizer, sim, a Vampira me ligou de volta, eu agradeço a ela, mas quando eu liguei de volta, ouvi dizer que ela era uma árvore agora … Mas então alguém disse que ela era um farol. * Foi tudo muito confuso. O que, reconhecidamente, é muito a marca dos X-Men. Mesmo assim!”

WADE, Wilson

Bom, se há alguma dúvida o próprio Deadpool fala que o Deadpool não é mutante em um gibi oficial do Deadpool.

Na minha confusão confesso que os filmes não me influenciaram muito. Apesar de ter ficado animado com os filmes não posso dizer que figuram em minhas listas de favoritos… Então nem sei dizer se ele fala ou não se é mutante lá, mas ele tem super poderes e anda com um monte de mutantes. Bem, isso ocorre no gibi desde o início também.

Deadpool não é mutante - Blog Farofeiros

Em sua primeira aparição em New Mutants #98 ele é descrito apenas como “um mercenário que veio do nada” e sua ligação com o Weapon Plus viria muito mais tarde. O programa secreto militar que deu vida personagens como Capitão América, Dentes de Sabre, Wolverine e muitos outros também seria responsável pelo surgimento de Deadpool… Mas algo nesta sua origem é extremamente nebulosa.

Todo o problema se resume em descobrir se Slade Wade Wilson foi recrutado no projeto Weapon IX ou Weapon X. Para ajudar o site oficial da Marvel nem menciona Deadpool no hall de personagens que tiveram sua origem no Weapon Plus… Até do Fantomex falam, mas do Wade não.

É sabido que Weapon IX tem como fruto a Mary Tifoide, enquanto o Weapon X derivou uma safra enorme de mutantes (Dentes de Sabre, Maverick, Raposa Prateada, Wolverine, entre outros). Para ajudar da confusão a porcaria do desenhista que não sabe desenhar e co-criou Deadpool declarou que o personagem seria originalmente da Weapon IX, o que o colocaria de fora do projeto mutante.

Deadpool não é mutante - Blog Farofeiros

Como o site ScreenRant bem lembra, Deadpool foi criado à imagem e semelhança de Deathstroke (ou Slade Wilson, o Exterminador da DC Comics). E se os criadores copiaram ATÉ ISSO podemos imaginar que o Weapon Qualquer Coisa deu os poderes de Wade.

Mas na verdade verdadeira mesmo é que Deadpool não é mutante por que ele falou e essa confusão é confusão demais para minha cabeça. Quer dizer, isso se ele não tiver quebrado a quarta parede de novo. Aff.

Vou voltar a pensar no resto do gibi que ganho mais.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.