Categorias
Quadrinhos

Conan no Brasil?

Conan no Brasil? Alguém viu?

Estava eu feliz e tranquilo no dia de hoje… Isso terminou quando resolvi que ler Empyre: Savage Avengers #1 seria uma boa ideia. Mas acabei descobrindo que tivemos Conan no Brasil e ninguém viu. Sim, o mito cimério que veio de outra dimensão e caiu na Marvel Comics deu um belo rolê pelo Brasil.

Acredito que você saiba que está rolando invasão de plantas do espaço e algumas delas brotaram (literalmente) na frente de um bárbaro de tanga e um simbionte linguarudo. Com os dois personagens na capa é óbvio que não poderíamos esperar muita coisa.

Ah, claro, fica o aviso, a seguir teremos diversos spoilers. Não é nada demais mas é spoiler mesmo.

O gibi é uma galhofada sem tamanho como você poderia bem imaginar. Vingadores selvagens contando com Conan e Venom na capa não poderia ser diferente. Não me entenda mal, isto não é necessariamente ruim, a arte de Greg Smallwood é bem bonita. O texto do Gerry Duggan é propositalmente forçado pois colocar dois personagens absurdos atuando juntos em uma situação absurda.

Conan no Brasil - Venom - Blog Farofeiros

Tudo começa com Conan assistindo luta livre em algum lugar no México (?) comendo um burrito (ou taco?) e tomando uma cerveja. Aí ele arruma briga e as plantas atacam, neste momento Venom surge e oferece uma “arma” para seu conhecido no melhor estilo Zelda: “É perigoso ir sozinho. Pegue isso.”

Conan no Brasil - Venom - Zelda - Blog Farofeiros

O final mostra os dois comendo tacos e bebendo cervejas no meio da rua.

Mas e o Conan no Brasil? Bem amiguinho, a Marvel Comics pulou essa parte da história… Sim, Conan deu uma bela volta em nosso pais, literalmente cruzou o país, e ninguém viu! Como sei disso? O mapa ao final mostrando a jornada do personagem, os ponto 3 e 4 mostram a entrada e a saída do dele no continente… E eu e você sabemos que para fazer esse caminho só de sunga Conan deve ter causando uma certa comoção.

Conan no Brasil - Mapa - Blog Farofeiros

Então, o título está correto, Conan no Brasil é um fato… Só que ninguém viu. Legal ser um país irrelevante de terceiro mundo né? É triste cara.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.