Categorias
Colecionismo

Compensa comprar no Deal Extreme?

Comprar ou não comprar no Deal Extreme, loja da China? Esta é a questão do jovem gastador… Apesar disto ser um experimento eu realmente gastei, paguei, recebi e… bem… eu fui meio ingênuo demais, mas vamos começar do começo…

Deal Extreme é um site chinês especializado em tudo e que envia para qualquer lugar o que você quiser. Como eu estou meio sem ter o que fazer resolvi testar… logo eu que tenho pavor do Mercado Livre devo confessar que fui bem radical… Para o teste estabeleci que deveria gastar apenas os US$ 50,00 que permite a legislação brasileira para “pular” a alfândega. É o famoso imposto de 60%, evite-o quando puder!

Então lá fui eu atrás dos itens:

1. World of Warcraft Action Figure – Blood ELF Bandits (Large) – USD 24.20
2. Super Mario Figure Display Toy – Mario – USD 10.74
3. Super Mario Mushroom Figure Coin Bank Bank (Random Color) – USD 4.80
4. Cute Mario Figure Toy Set – Assorted (6-Pack) – USD 7.70

Somando US$ 0.01 que eles cobram pelo “frete” cheguei ao um total digno de USD 47.45. Tal valor me traria a satisfação de completar minha coleção de bonecos de World of Warcraft, um Mario poser, um cofrinho de cogumelo para a patroa e um montão de miniaturas do Mario… Já falei que gosto do Super Mario?

Itens escolhidos é hora de fechar a compra, utilizei cartão de crédito internacional mas acredito que nacional também funcione já que temos o PayPal nacional. Foi tudo aprovado na hora e finalmente poderia dormir com o bolso mais vazio. No dia seguinte fui ver o status da compra, aparecia como Order Received

Bom, eu sabia que eles haviam recebido o pedido… resolvi esperar mais um dia, afinal o fuso horário é um fator importante quando se compra do outro lado do mundo.

Mais um dia e o pedido continuava como Order Received, resolvi entrar em contato com o suporte via e-mail… nem sei descrever a sensação mas fato é que eu quase tive que ensinar inglês para o atendente. É sério… se eles usassem o Google Translate acho que não seria tão ruim como foi. Não entendiam nada que eu perguntava, ou se faziam de bobos… não sei, a coisa só andou quando eu larguei de tentar entender e comecei a esperar.

No dia 28 de agosto o status mudou para ShippedYEY… mas… peraí… quanto tempo demora? Perguntei para diversas pessoas e a média era que em dois meses chegaria. Ah, beleuza, ainda daria tempo de eu avaliar o serviço e comprar algo para o meu Natal da Muamba.

Pois é… mas, como disse, eu sou azarado com essas coisas… quando meu pedido “chegou” no Brasil ele encontrou os Correios em greve… além da bagaça demorar tive que aguentar grevista gritando palavras de ordem no meio da desordem que causaram. Esperei então…

Compensa comprar no Deal Extreme? - Blog Farofeiros

No dia 4 de novembro recebi o pedido. Foi dentro do prazo estimado… porém… Bem que eu queria que o problema fosse o “atraso“. Você lembra que eu falei que fui ingênuo no começo do artigo? Agora você entenderá…

O pacote chegou em uma “sacola” de plástico bolha, externamente estava tudo em ordem, mas ao abrir o pacote as embalagens individuais estavam socadas, prensadas e adesivadas para ocupar menos espaço. Ao checar as embalagens notei que a figura do World of Warcraft estava quebrada.

A boneca Valeera Sanguinar é a última peça de World of Warcraft que pretendia comprar, fui pego de surpresa pela decisão da Blizzard Store de cessar a venda de qualquer item físico para brasileiros. Me desesperei! Corri para todos os lados sites procurando o último item de minha coleção… aí apareceu a fome com a vontade de comer. O Deal Extreme tinha o item que eu queria, pelo mesmo preço da Blizzard Store com o frete grátis ainda por cima!

Compensa comprar no Deal Extreme? - Blog Farofeiros
Compensa comprar no Deal Extreme? - Blog Farofeiros
Compensa comprar no Deal Extreme? - Blog Farofeiros

Não sei em qual planeta minha cabeça estava ao pensar que eu receberia uma peça genuína, original, autentica e verdadeira… Além de vir quebrada o material é… é… feio… mal feito… sujo…

Resultado desta compra no Deal Extreme? Frustração… paguei o “preço justo” em algo pirata e mal feito… os outros itens vieram razoáveis… nada espetacular mas também não são os piores produtos do mundo. Garantia? Da China? Aham… me senti o Grundy que reclamou dos Novos 52.

Ah, fica só o alerta dos itens que são mencionados como Random Color, achei que estava comprando o cogumelo-cofre cor de rosa, mas só depois de ter fechado o pedido que notei a observação. Veio um cogumelo-cofre laranja.

Mas eu tenho certeza que isso é praga do Submarino, afinal, Vivo Quebrado.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

4 respostas em “Compensa comprar no Deal Extreme?”

Isso não me parece falha, acho que eles só quiseram dar mais realismo. Afinal uma Elfa Sangrenta que usa uma roupa dessas provavelmente tem um lanhado na bunda!
Me desculpe… foi o melhor que consegui… eu não quero te zoar nesse momento, mas tá difícil. Pô! Tem uma propaganda do Deal Extreme na página agora, e dizendo: “Recém Lançados com Alta Qualidade!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.