Categorias
Games

Como foi a apresentação do PlayStation 5

Animado ou desanimado, não importa, saiba como foi a apresentação do PlayStation 5.

Se você não assistiu ainda deve estar curioso para saber como foi a apresentação do PlayStation 5. Mas não se empolgue demais, os motivos para se animar não são exatamente o que eu – pelo menos – imaginava que seria.

Para começar a conversa não foi confirmado um valor ainda, por mais que alguns sites e suas fontes fomentem boatos não há confirmação oficial referente ao preço até o momento. O que é complicado por se compararmos o PS5 com o Xbox Series X o console da Microsoft tem uma clara vantagem com relação ao hardware.

Sem saber o preço fica realmente complicado afirmar se o novo console da Sony é bom ou não. Não há como evitar a relação custo benefício, se a desvantagem no hardware for em nome de um valor bem reduzido se comparado ao do console da Microsoft talvez se justificaria.

Como foi a apresentação do PlayStation 5 - DualSense - 02 - Blog Farofeiros

E agora você me pergunta, como foi a apresentação do PlayStation 5? Bem, podemos separar em jogos e na apresentação do console desenvolvido por Oscar Niemeyer.

O PlayStation 5

Sim amiguinhos, o meme sempre vem pronto no Brasil. Achei o controle bonito, achei o headset Pulse bonito, achei o controle remoto bonito. Visualmente achei que o DuaslSense lembra mais um controle do Xbox do que o DualShock.

O console, apesar de parecer um prédio de um gênio da arquitetura, não me agradou. Para piorar o design existe a opção de ter um console sem o drive Blu-Ray. O PS5 Standard vem com o drive de mídia, já o PS5 Digital Edition abandona o drive de vez, mostrando que as mídias físicas estão fadadas ao fim.

Como foi a apresentação do PlayStation 5 - Standard - Digital - Pança - 03 - Blog Farofeiros

A câmera no formato de taco tem a resolução de 1080p HD, mas o que me chamou mesmo a atenção é o headset Pulse com a promessa de entregar um áudio 3D – seja lá o que isso signifique. Tem um controle remoto para você assistir Netflix também do console que apesar de bonito é extremamente irrelevante. E só mais um controle para você perder no sofá.

E, de novo, como foi a apresentação do PlayStation 5 sem saber o preço disso tudo?

Os games do PlayStation 5

Quanto aos games do PS5 não posso falar que algo realmente me impressionou ou surpreendeu. O hype não bateu aqui direito. Óbvio que curti muito em ver um novo game uma nova expansão um novo game do Homem Aranha com Miles Morales como protagonista, isso é algo para todos os fãs de quadrinhos chorarem de joelhos de tanta alegria.

Mas para mim foi isso que chamou a atenção de verdade. Mas, como disse, me chamou a atenção por ser fã dos quadrinhos. Tecnicamente ou visualmente não posso dizer que fiquei impressionado com algo.

Stray parece uma aposta interessante, com cara de jogo indie você encarna um gato num mundo dominado por robôs.

Não consigo me animar com Ratcher & Clank nunca, para mim é um jogo simples – não necessariamente ruim – que não tem nada de surpreendente. Mas sei que tem muito fã do game por aí, saiba que os respeito, mas o jogo não me atraiu (nunca).

Horizon II – Forbidden West era de se esperar, também era de se esperar gráficos tão exuberantes quanto aos que vemos no original de PS4. Aqui o que me chamou a atenção foi realmente a história, agora não são mais só robôs animais… Até um nabo aparece no vídeo.

Outras menções honrosas ficam com Pragmata, o remake de Demon’s Souls e o Resident Evil Village que parece o Resident Evil 4. Mas tudo bem né? É Resident Evil que o povo gosta.

Outros games incluem:

  • GTA V (enhanced risos)
  • Gran Turismo 7
  • Project Athia
  • Returnal
  • Destruction Allstars
  • Kena – Bridge of Spirits
  • Goodbye Volcano High
  • Oddworld Soulstorm
  • Ghostwire Tokyo
  • Jett – The Far Shore
  • God Fall
  • Solar Ash
  • Hitman 3
  • Astro’s Playroom
  • Little Devil Inside
  • NBA 2K21
  • Bug Snax
  • Sackboy – A Big Adventure
  • Deathloop

Agora você viu como foi a apresentação do PlayStation 5, nada de impressionante, nada que tenha me mostrado que a nova geração chegou mesmo. E você, quais foram as suas impressões? Deixe nos comentários o jogo que você queria ter visto mas não viu.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

2 respostas em “Como foi a apresentação do PlayStation 5”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.