Categorias
Filmes

Capitão América – O Soldado Invernal

Review do segundo filme do herói bandeiroso, Capitão América – O Soldado Invernal.

O Universo Marvel nos cinemas se expande com Capitão América – O Soldado Invernal. Os perigos deste universo provém de diversas fontes, de diversas formas e com todo o tipo de intenção.

Steve Rogers continua atuando junto a SHIELD atuando em missões definidas diretamente por Nick Fury. Mesmo assim existem segredos demais e isto incomoda o herói. E o Capitão América não está disposto a levar tiros por segredos que ele nem sabe que existem.

Um desses segredos seria o plano definitivo da SHIELD para controlar toda e qualquer ameaça. O projeto Insight construiu secretamente três aeroportaviões com tecnologia de reconhecimento cibernético de risco, podendo eliminar a ameaça do ar, sem confronto.

Mas as boas intenções do projeto levam Nick Fury a descobrir mais segredos do que deveria. Os ideais por trás do projeto Insight é o que move a procura pela vilania em Capitão América – O Soldado Invernal. Serão necessários novos aliados para enfrentar essa ameaça desconhecida e o temível Soldado Invernal, um frio assassino que só tem em mente a execução de sua missão.

A seguir você confere nossa crítica com alguns spoilers.

Soldados de todas as estações

Preciso falar que essa é a análise totalmente imparcial de um fã que gostou para caralho do filme? Sim, estou comprometido. Na minha humilde opinião a Marvel Studios está dando um show em como se contar uma história complexa, cheia de personagens, cheia de subplots e tramas absurdas.

A ação em Capitão América – O Soldado Invernal é constante e o passado sempre aparece para assombrar a tela!

Capitão América - O Soldado Invernal - Marvel Studios - Blog Farofeiros

Outro fato interessante é que o filme tem consequências reais e imediatas na série de TV Agents of SHIELD. A partir do episódio 17 da primeira temporada é imprescindível que você assista Capitão América – O Soldado Invernal para entender o tamanho da encrenca gerada pelos vilões e o seguimento da história.

Mas Coulson não aparece no filme, infelizmente.

Amigo ou inimigo?

Para os fãs o filme é mais um deleite para os olhos. É claro que não seguem a risca tudo o que você já leu nos gibis, mas introduzem tudo de maneira que faz algum sentido. Fiquei muito animado com a introdução de Sharon Carter, a Agente 13, Falcão e o vilão Ossos Cruzados. Alexander Pierce interpretado por Robert Redfortd então é um show a parte.

Outra personagem que rouba a cena é a Viúva Negra, peça fundamental na história (mesmo sem revelar muito do seu passado) tanto que a trama não funcionaria direito sem o jeito peculiar da agente. Sua ligação com o Soldado Invernal trás mais significado ainda para a história dele com o Capitão América.

Capitão América - O Soldado Invernal - Viúva Negra - Marvel Studios - Blog Farofeiros

Quem fica muito à sombra é Maria Hill, diferente nos quadrinhos só mostra sua importância mesmo próximo do final de Capitão América – O Soldado Invernal.

Já podemos também especular quanto ao próximo filme de Os Vingadores, a encrenca toda nos leva a crer que é preciso reunir os maiores heróis da Terra para contra atacar.

Capitão América - O Soldado Invernal - Marvel Studios - Blog Farofeiros

Tudo parece conectado isso é especulação, tirando a cena no final dos créditos que, além de mostrar um vilão ainda inédito no cinema, mostra os gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate.

Para mim tudo isso vai concluir em algo muito parecido com o que vemos nos gibis hoje em dia no título Vingadores Secretos… Será? Não sei, isto é só um fã de quadrinhos sonhando.

Capitão América – O Soldado Invernal foi lançado dia 10 de Abril de 2014 e tem na direçãp Joe Russo e Anthony Russo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

7 respostas em “Capitão América – O Soldado Invernal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.