Categorias
Pensamento

Candidato Gamer

Vamos falar de Candidato Gamer que está ficando famoso por não ser gamer e procurar votos nos lugares mais inusitados da internet.

Farofeires, farofeiros e farofeiras, tomei conhecimento do candidato gamer de verdade que tem aparecido por aí e não poderia ter ficado mais revoltado do que fiquei. Obviamente que não fomos procurados pela sua assessoria mas conhecemos gente bem próxima que foi abordado com o pretexto de se fazer uma “conversa” sem propaganda eleitoral. Aí eu ri.

Somos os minúsculos revoltados da internet que não ganham audiência por avacalhar ou xingar a idiotice alheia. Quer acolher fique a vontade, só não me venha cobrar tal engajamento pois cansei em crysto de maneira fervorosa. Aleluia irmãos e irmãs.

Recentemente inclusive um grande site nos procurou para fazermos publicidade, não estipulou valor para nosso trabalho mas vimos que não era uma propaganda. Era uma estratégia de link building que não pagava por ela, isso é um recurso que se paga muito caro por aí. Apesar de até ser cliente do site resolvemos nem responder, não vamos fazer propaganda sem ter cara de propaganda e ainda linkar os caras de brinde. Nem respondemos.

Agora, candidato é um bicho complicado. Quer menção do nome, quer link, quer mitar, quer mostrar que não é político justamente fazendo o que o Paulo Maluf sempre fez: política. Suja e condenada algumas vezes pela justiça, mas é política.

Candidato Gamer - Haggar - Blog Farofeiros

Quando surge um candidato gamer o alerta gamergate de chorume de classe média branca. Sabe aquele babaca do joguinho, é ele que o candidato está de olho por conta na base conservadora gamer que faz parte do fã clube do presidente. Racistas, misóginos e tudo que há de rum em uma turma só. São a maior antítese que vi perambulando por esta Terra nas últimas décadas, um cidadão de bem que gosta de matar.

Tem gente que é cego por que quer continuar vivendo no mundo de fantasias masculinas cheios de músculos e óleo sobre o corpo usando uma metralhadora com munição infinita. É piada mas é a realidade que todo mundo que já jogou qualquer joguinho sabe como o gamer – independente da idade – é um povo nojento e cheio de preconceitos.

Há exceções? Claro que há, mas com certeza não é um político gamer que o será.

Usando a tática da isca para angariar votos é a mesma utilizada por políticos “tradicionais” que prometem cestas básicas grátis caso vençam a eleição. Obviamente as promessas nunca são cumpridas. Não é por que o candidato fala o que você quer ouvir que ele fará o que diz.

Mas isso é a política no mundo, os políticos já mostraram que não vão mudar, então cabe a vota evoluir (ou subir de nível).

Pensamento do Dia

Candidato Gamer - Haggar - Blog Farofeiros

Toda segunda tem, não sei dizer direito o que, mas tem.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

Uma resposta em “Candidato Gamer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.