Categorias
Séries

Bons motivos para você assistir Star Wars Rebels

Tudo começou por conta do Marcos de 5 anos, aí meu irmão falou o quanto o garoto gosta do desenho e do que acontecia. Em um dia de tédio a patroa pediu para assistir o desenho para crianças de Star Wars com o selo Disney e que faz parte do novo cânone oficial, acessei o nosso serviço de TV que tem a primeira temporada completa e começados a assistir. Tudo agora até pode ter relação com Star Wars: O Despertar da Força ou até as antigas trilogias… mas podemos sempre especular mais um pouco.

Veja bem, sou um nerd idoso… tenho um carinho muito especial por Star Wars e ando até entusiasmado com esse novo cânone que a Disney se dispôs a trazer. A bagunça que existia no universo expandido era bem divertido… mesmo! O problema é que nunca se sabia o que era oficial e o que não era… o próprio George Lucas nunca usou o universo expandido em seus filmes então por que a Disney precisaria trazer Mara Jade ou Darth Revan sendo que podem criar seus próprios mitos sem ter que pagar direitos autorais para seus criadores… Bem, e é justamente este o caso, Star Wars Rebels está criando mitos excelentes e oficiais para uma nova geração. Não preciso falar que este artigo está cheio de spoilers não? Se não quer descobrir algumas coisas pare de ler agora.

Ainda aqui amiguinho? Então posso começar falando da primeira temporada de Star Wars Rebels não tem muitas surpresas mas gaguejei ao ver Darth Vader, Senador Organa (pai adotivo da Leia), Ahsoka Tano (aprendiz de Anakin Skywalker de Clone Wars, sim aquilo faz parte do cânone oficial), Yoda (só a voz) além de R2D2 e C3PO. Está bom para você ou quer mais?

Mas aí a Disney libera o trailer abaixo da segunda parte da segunda temporada.

E aí eu olho para o lado, mando um facepalm e falo para a esposa também assustada: “É, o desenho para crianças é bom para caralho.

Bom, o que já sei da segunda temporada é que Darth Vader aparece bastante e enfrenta Kanan e Ezra, além disso envia mais dois Inquisitores atrás dos Rebeldes. Ahsoka de alguma forma possui a localização de Rex, o clone líder da 501ª legião de Anakin em Clone Wars e os heróis da série o convencem a se juntar á batalha mais uma vez. A história de Kanan está sendo contada atualmente no gibi Star Wars, publicado pela Panini… só lembrando que ele é um sobrevivente da Ordem 66 ao final da Guerra Clônica e instauração do Império. Tá bom né? Não… ainda temos que destrinchar esse trailer aí.

Suspeito que o que o Imperador em pessoa se interessa em Lothal seja o Templo Sith que vemos no trailer, a presença da Princesa Leia é demais, certamente essa é uma fase da vida dela que não acompanhamos (no gibi Star Wars: Darth Vader é contada um pouco mais das atividades da moça) mas não se engane, Leia ainda não é uma rebelde quando aparece pela primeira vez. Vader conversando com Ahsoka com a voz de Anakin é surpreendente… afinal o herói não morreu? Ezra consegue abrir um holocron sith que dizem ser mais difícil do que o mesmo item em sua versão jedi. Aqueles cavaleiros jedis de sabres amarelos são da Guarda do Templo Jedi, se estão mesmo vivos e como não sei. A voz suave que pede para Ezra chama-lo de mestre até pode ser do Supremo Lorde Snoke… mas o rosto que aparece sob o capuz é com certeza Darth Maul (pois é, foi cortado ao meio, colado e ainda vive!). O twi’lek Cham Syndulla é outro personagem que retorna ao universo Star Wars vindo de Clone Wars, mas não é só isso, ele também é pai de Hera, a piloto da nave Ghost dos Rebeldes. Aparentemente teremos outra surpresa com a presença do android BT-1, uma unidade que lembra um R2 preta, porém assassina e sanguinária, o robô apareceu recentemente no gibi Star Wars: Darth Vader… parece que Choper irá enfrenta-lo!

Star Wars Rebels - Princesa Leia

Darth Vader e o Imperador acreditam que Ahsoka é a chave para encontrar outros jedis sobreviventes, principalmente Obi-wan Kenobi, a ex-aprendiz de Anakin utiliza sabres de luz na cor branca para destacar seu desprendimento da antiga Ordem Jedi. Vemos também pelo menos mais dois guerreiros mandalorianos… com o novo cânone ficou complicado especular qualquer coisa sobre esses guerreiros além do que já foi dito na série. O lorde sith enfrentará a sua antiga aprendiz… será que veremos uma morte como resultado dessa batalha? O sabre igual ao do Kylo Ren só que verde, logo de um jedi, é algo que não faço ideia do que seja ali na mão do Ezra…eu acho que ele tem que largar aquela merda e sair andando como se nada tivesse acontecido.

Pois é amiguinho… tudo isso está acontecendo nessa série para crianças… Aqui no Brasil a série é exibida pelo Disney XD e está disponível para assinantes NET Now (dependendo da sua assinatura).

Star Wars Rebels - Jedis contra Inquisitores

Star Wars Rebels - Yoda

Star Wars Rebels - Templo Sith

Star Wars Rebels - Darth Maul

Star Wars Rebels - Choper e android misterioso

Star Wars Rebels - Guarda do Templo Jedi

Star Wars Rebels - Ezra e o sabre de três pontas

Star Wars Rebels - Mandalorianos

Star Wars Rebels - Vader vs. Ahsoka

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.