Categorias
Pensamento

Açúcar de Melancia

O açúcar de melancia foi assunto nesta praia durante a semana que passou. Delícia.

Farofeires, farofeiros e farofeiras, como entender o jovem? Ah essa criatura de hábitos e gostos surpreendentes que sempre nos surpreendem de maneira irritante e persistente. Açúcar de Melancia é o melhor exemplo de maus exemplos que se pode trabalhar. Não por fazer uma clara referência à uma certa substância, mas pelo seu coeficiente piadístico de internet.

A música que tem como principais fãs um público jovem, mas adulto. Ou que é quase adulto, ou ainda que quer ser adulto mas só brinca de ser adulto. O jovem adulto – ou xovem – normalmente tem as atribuições de um adulto, mas não age como tal e nem paga as contas como o mesmo. O que pode ser uma notícia boa para o jovem adulto e uma péssima notícia para o adulto que o modera.

É uma adolescência tardia, mas que permite dirigir, beber álcool, usar algumas drogas lícitas (ou ilícitas dependendo do lugar do mundo em que o jovem esteja) sem ter que pensar na mistura do almoço de amanhã. Quem já foi xovem dessa forma com certeza se lembra e sente saudades desse problema de classe média branca.

Está difícil de entender, afinal imagino que você não entenda minha mente capciosa e cheia de malícia. Assim é melhor explicar com um vídeo de dez minutos que não é meu mas serve para a família tradicional brasileira (assim como a Banheira do Gugu).

No final tudo não passa de uma brincadeira do cantor Harry Styles para se falar nele. E de açúcar de melancia. E de maconha. Afinal cá estou eu que nunca ouvi falar no cara falando de sua música Watermelon Sugar. Viva o marketing digital.

O remix de forró é muito bom.

Pensamento do Dia

Pensamento - Harry Edward Styles - Blog Farofeiros

É tanta coisa acontecendo que está muito difícil pensar alguma coisa que não seja besteira. Não é?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

3 respostas em “Açúcar de Melancia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.