Categorias
Séries

A série do Gavião Arqueiro

Sim demorei, mas acho que preciso falar da série do Gavião Arqueiro.

Apesar da série do Gavião Arqueiro de ter uma história boa e ser bem contada confesso que não foi a mais interessante que já vi no Disney Plus. Sei que é importante para o personagem reencontrar a família, mas não sei se é interessante para a audiência. Nem de perto é uma série como Falcão e Soldado Invernal que tem cara de filme.

Apesar de diversas referências aos quadrinhos de Matt Fraction são, no final, apenas detalhes para que fãs dos quadrinhos se contentem. Faltou profundidade e até carisma… Não sei se o Gavião Arqueiro tem carisma.

Kate Bishop da série é diferente de sua versão dos quadrinhos, mas isso não a torna pior. Posso vê-la como um personagem que está apenas começando mesmo, seu amadurecimento será bem interessante para a Marvel Studios.

A série do Gavião Arqueiro também não aproveitou bem personagens como Rei do Crime e, principalmente, Eco. Na minha cabeça pelo menos a personagem merecia uma série só para ela. Talvez fazer junto do Demolidor mesmo, assim como fizeram com o Justiceiro e como foi nos quadrinhos. A história dos dois é realmente muito boa… e jogá-la em cima dessa trama do Gavião não faz nem sentido.

A parte boa, que é altamente contestável, é sem dúvida alguma a aparição de Florence Pugh, a nova Viúva Negra. Sua história é uma que me interessa demais, obviamente é culpa do filme… o que trouxe uma profundidade que o resto do enredo falhou em trazer. Mesmo assim acredito que esse pedaço da vida da personagem poderia ter sido contado em outro momento, em outra série talvez… Definitivamente não nesta série.

Na real acho que Loki e Cavaleiro da Lua deixam Gavião Arqueiro no fundo do poço sem muito esforço… Mas não chega a ser tão ruim quanto O Livro de Boba Fett, se comparada com essa série a do Gavião é boa demais. WandaVision segue como a melhor série lançada na DysneyPlus até o momento.

Aparentemente não haverá uma segunda temporada, mas Eco já foi confirmada pela Disney Plus e continuará pelo menos um pedaço da história. Só espero que seja melhor do que mostraram até aqui… E que inclua o Demolidor.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.