Categorias
Séries

A série do Cavaleiro da Lua

Preciso falar uma coisa ou duas sobre a série do Cavaleiro da Lua da Disney Plus.

Pode jogar seus quadrinhos do Cavaleiro da Lua fora, aqui eles não tem valor algum além para servir de referência. Oquei, talvez seja um exagero meu, mas é fato que a série do Cavaleiro da Lua não é uma série “tradicional” da Marvel Studios, que bebe diversas referências dos personagens e coloca tudo na sua tela. Calma nerdola, a série é boa mesmo assim.

Por fugir do tradicional a história de Marc Spector Steven Grant Jake Lockley Cavaleiro da Lua me agradou demais. Não é uma série impactante que irá fazer você ver o MCU com outros olhos, nem irá reiniciar a realidade (pelo menos não por enquanto). Vemos aqui um história de origem bem armada e fechada, sem precisar que o resto dos personagens da Marvel Studios estejam presentes. Durante a produção foram cogitadas algumas participações, mas a história era tão boa fechada que foi ótimo simplesmente ignorar o resto do planeta.

O ator Oscar deu um show de interpretação ao mostrar as personalidades que habitam o Cavaleiro da Lua. Os efeitos visuais obviamente ajudam muito, mas fica claro que o carisma de Oscar é o principal atrativo para a série. Creio até que não poderia ser qualquer ator para fazer tal trabalho, além de interpretar mais de uma personalidade ele tem cenas com ele mesmo. Visualmente não é tão assustador como parece.

A ação é bem dosada e coreografada, mas a estética que foge de prédios de Manhattan e de naves espaciais me agradou muito. As locações da série fugiram do habitual e foram da Hungria até a Jordânia.

Agora preciso alfinetar o nerdola, afinal o Batman de branco da Marvel Comics teve na série um rejuvenescimento que com certeza tirou tal estigma do personagem. Porém, confesso que as histórias que mais gosto do personagem são aquelas que são mais realistas: violentas e com a tradicional porradaria entre super heróis. Konshu com certeza tem um peso enorme na história do personagem, mas extrapolar este aspecto nunca me agradou.

Cavaleiro da Lua - Moon Knight - Disney Plus - Marvel Studios - Blog Farofeiros

Espero que surja uma nova temporada em breve, porém tenho sentimentos conflituosos quanto a vê-lo nos Vingadores nos cinemas. Vai saber o que a Marvel Studios está guardando no seu bolso, não é mesmo? Afinal esse negócio de múltiplas personalidades é bem normal *cof cof*.

Aqui já falamos sobre a primeira temporada de What If…?, Loki, Falcão e Soldado Invernal e muitas outras séries. Clique aí que é diversão garantida!

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.