Categorias
Quadrinhos

Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If…?

Conheça alguns super heróis Marvel que deveriam estar em What If…?

Em Agosto de 2021 a Marvel Studios lançou uma série animada bem diferente do que os fãs dos filmes estão acostumados à ver em destaque. Nessa série são apresentadas versões alternativas das histórias e dos personagens que conhecemos e adoramos… Mas há muito mais à se vislumbrar, por isso listamos alguns heróis Marvel que deveriam estar em What If…?

Alguns personagens tiveram apenas uma, ou poucas aparições. Porém isso foi suficiente para deixar alguns marvetes (eu incluso) loucos para saber mais informações sobre aqueles heróis. Sim, o Vigia deve ser um fã de quadrinhos, mas com poderes cósmicos.

Capitã América

Danielle Cage - Capitã América - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Entenda, a Capitã Carter é muito maneira, mas Danielle Cage como Capitã América tem muito potencial. Esta super heroína do futuro é filha de Luke Cage e Jessica Jones, com o poder de ambos adotou o manto de Steve Rogers. Seu escudo também é bem peculiar: além da resistência já conhecida ele agora obedece os comandos de voz de sua dona. Dificilmente veremos uma Capitã mais super poderosa do que ela.

Danielle Cage como Capitã América tem aparecido em Avengers Vol 6 #0, U.S.Avengers Vol 1 #1, #2 e #3, Ultron Forever Avengers Vol 1 #1, Ultron Forever Uncanny Avengers Vol 1 #1, Ultron Forever Vol 1 #1 e Future Foundation Vol 1 #3.

Capitão Assíria

Capitão Assíria - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Na minha concepção um dos personagens mais maneiros que a Marvel Comics já criou em um mundo bem diferente do nosso. Na Terra 9105 a poderosa Cleopatra e seu exército conquistou Roma, isso fez com que o Egito e a África espalhassem sua influencia mundialmente, tornando-o diferente do que conhecemos. E, o Capitão Assíria, defensor patriótico dos Estados Unidos da Assíria, reflete essa mudança. Sem falar que o visual é bem melhor, não é mesmo?

O Capitão Assíria não teve sua história aprofundada aparecendo rapidamente em Avengers Forever Vol 1 #11 e em uma curta saga junto de Nova e os Novos Guerreiros em New Warriors Vol 1 #11, #12 e #13.

Doutor Destino

Doutor Destino - Guerras Secretas - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

As Guerras Secretas mais recentes foram bem divertidas para mim. Não gostei do que tudo aquilo resultou mas a história em si foi bem divertida de acompanhar – mesmo com todos os fillers que rolaram. Quando o tempo acabou e a treta começou vimos um Victor Von Doom dominado pelo poder segurando restos de realidades da maneira que bem entendia. É claro que deu tudo errado, né Vic vacilão?

Esta versão endeusada do vilão foi vista na saga Secret Wars de 2015.

Wolverine Loiro

Wolverine Loiro - Infinty Wars - Diamond Patch - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Em um mundo onde personagens foram mesclados surge o amálgama entre Wolverine e Emma Frost, conheçam o Wolverine Loiro. Tá, esse é zoeira, mas sim, ele existe (ou existiu?) em um mundo criado na última confusão com as Joias do Infinito nos quadrinhos em Infinity Wars. São diversas misturas, Motoqueiro Fantasma com Pantera Negra, Homem Aranha com Cavaleiro da Lua, Homem de Ferro com Thor… Mas com certeza nenhum deles supera o Wolverine Loiro.

Ah é, o nome do personagem em inglês ficou Diamond Patch (Tapa Olho de Diamante?) e me recusei à procurar a tradução nacional escolhida. Aparições em Infinity Wars Vol 1 #3 e #4, Secret Warps: Soldier Supreme Annual Vol 1 #1 e #2.

Homem Aranha 2099

Homem Aranha 2099 - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Talvez o personagem “alternativo” favorito deste fã Marvel Comics. Miguel O’Hara é o Homem Aranha do ano 2099, não é só alternativo, mas do futuro também. Nos quadrinhos chegou a conviver por um tempo com Peter Parker no presente. Outro fator interessante é que já vimos Miguel nas cenas extras do filme Homem Aranha no Aranhaverso… As probabilidades de vermos o Homem Aranha 2099 novamente em uma animação são enormes e mal posso esperar. Nueva York nos espera!

Neste momento, devido suas muitas aparições, é difícil marcar exatamente por onde o Homem Aranha 2099 andou, mas o personagem teve três volumes de quadrinhos onde Spider-Man 2099 Vol 3 foi publicado até 2017.

Conselho Interdimensional de Reeds

Conselho Interdimensional de Reeds - Reed Richards - Quarteto Fantástico - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Parece piada? Parece, mas se você encontrasse várias versões suas do multiverso seria interessante formar um conselho para dar conselhos para si mesmo. Não sei, mas o Conselho Interdimensional de Reeds é o paraíso de quem gosta de versões alternativas de Reed Richards, líder do Quarteto Fantástico. Este conselho já fez de tudo: já ajudou e já atrapalhou muito o multiverso.

As aparições do Conselho Interdimensional de Reeds foram muitas e variadas: Dark Reign: Fantastic Four Vol 1 #5, Fantastic Four Vol 1 #570, #571, #572, 583 e #586, FF Vol 1 #3, #5, #8, #9, #11 e #144, Fantastic Four Vol 1 #604 e #605, Marvel 2-In-One Annual Vol 1 #1 e Venom Vol 4 #7, #8, #10, #11, #12 e #20.

Tony Stark Estranho

Doutor Anthony Stark - Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If - Blog Farofeiros

Quando o mundo precisa de um novo Mago Supremo e não se pode esperar por Stephen Strange o herói das massas troca sua armadura por magias e varinhas mágicas. Nasce então o Tony Stark Estranho. O que eu vou falar né? O cara conseguiu a paz mundial na Terra TRN591 e ainda se tornou o Mago Supremo da galáxia toda no ano de 2099. Quem diria que os Manos dos Pelos Faciais chegariam tão longe trocando de lugar.

O Doutor Anthony Stark apareceu em Invincible Iron Man Vol 1 #600, All-New X-Men Annual Vol 1 #1, Generations: Iron Man & Ironheart Vol 1 #1 e Multiple Man Vol 1 #4.


E você? Na sua opinião quais versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If…? Deixe sua sugestão nos comentários!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “Versões alternativas de heróis Marvel que deveriam estar em What If…?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.