Categorias
Notícias Séries

Transformers: Optimus Primal é o novo Prime

Transformers - Optimus Primal nos QuadrinhosEm uma estranha votação online a Hasbro pediu para seus fãs decidirem quem deve suceder Optimus Prime como líder dos Transformers.

Existem muitas maneiras de se dizer o que é certo e o que é errado, abrir uma votação para que os fãs escolhessem um novo líder para os Transformers, não só os Autobots nem só os Decepticons… estou falando de toda a raça mesmo.

Um novo dono para a Matrix precisava ser escolhido já que o seu antigo proprietário não está mais disponível aparentemente, não sei dizer qual foi o destino de Optimus Prime nessa história. Tanto no cinema quanto nos quadrinhos a Hasbro parece decidida a tirar a realeza do caminhão vermelho.

Os finalistas de cada facção foram escolhidos, Ultra Magnus, Star Saber, Deathsaurus e Optimus Primal. Durante a Toy Fair 2017 a Hasbro anunciou o vencedor.

Optimus Primal líder dos Maximais, a versão macaca de Optimus Prime em escala reduzida da série Transformers Beast Wars.

Juro que até gostava da série mas nunca entendi como esses Transformers não eram os mesmos que conhecia mesmo sendo tão parecidos. Optimus Primal inclusive recebe um upgrade que o transforma em um gorila/caminhão pré-histórico só para ficar mais parecido, inclusive o Cheetor era o Bumblebee dele poxa! Nunca soube se o Megatron é o Megatron mesmo. Aí depois disso tudo ainda se complica e se transforma (aham) em Beast Machines… e aí eu joguei toda e qualquer esperança de entender o que acontece nesta cronologia tosca.

No final das contas eu queria me importar mais com isso tudo pois envolve personagens que gosto bastante mas tudo me parece não passar de um motivo para ressuscitarem Optimus Prime como o deus Transformer que irá salvar Cybertron.

Tanto no cinema como nos quadrinhos a história de Transformers é uma bagunça, cada um faz o que bem entender sem muitas explicações apenas esperando que o boneco novo venda mais que o anterior.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.