Categorias
Filmes Notícias

Transformers: Michael Bay fora da franquia

Toda a história de Transformers no cinema foi bagunçada e transformada para a visão conturbada do explosivo diretor Michael Bay, mas agora ele está fora.

Hoje eu poderia receber diversas boas notícias, prêmio em dinheiro, viagem em volta ao mundo em 180 dias, Michael Bay largar finalmente a direção de Transformers. Pois é, é esse o tanto que eu não gosto do trabalho de Bay com a franquia dos robôs disfarçados. No primeiro até perdoei a maioria dos sacrilégios por ser o inicio de uma franquia cinematográfica que adaptaria um desenho animado dos anos 80.

Acho que já falei isso milhares de vezes aqui mas sempre que se imaginava ou falava-se em um filme live action de Transformers me vinha a cabeça uma pessoa vestindo caixas de sapato no lugar das roupas. O visual escolhido pelo diretor realmente foi interessante, acho que até gostei do primeiro filme… mas logo em seguida a coisa caiu demais. Foi uma montanha russa reta indo em direção ao centro da Terra sem trilha sonora do AC/DC tocando Highway To Hell.

Transformers - Mcihael Bay

Pendurando a chuteira

O diretor publicou recentemente em seu site um post anunciando que deixaria a linha de filmes depois desses dez anos de sangue, metal e lágrimas. Segundo ele os “120 milhões de fãs ao redor do mundo que assistiram os filmes, a gigantesca linha de atrações de parques temático e as crianças do Make A Wish visitando seus sets de filmagem” faziam ele voltar atrás de todas as vezes que ele anunciara que seria seu último filme.

Com Transformers: O Último Cavaleiro, com estréia prevista para 23 de Junho de 2017, ele promete uma significativa expansão da mitologia e para tanto o diretor teria solicitado historiadores da Hasbro para ajudar os roteiristas para levar a história para algo mais próximo da origem dos desenhos animados. Meio tarde para isso, não acha?

Com ou sem Michael Bay sabe-se que Transformers 6 tem lançamento planejado para 28 de Junho de 2019, um filme solo de Bumblebee também é esperado para 8 de Junho de 2018. Que os deuses de Hollywood tenham piedade de nós e dos próximos filmes pois explodir o mundo o tempo todo cansa em qualquer franquia ou mídia.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.