Categorias
Colecionismo

Sabre de luz de Anakin supervalorizado!

O sabre de luz de Anakin supervalorizado chegou de uma galáxia muito distante para ficar longe da sua coleção.

Preciso mesmo dizer que gostei muito de Star Wars: O Despertar da Força? Preciso? Jura? Bom, gostei muito de Star Wars e seria muita ingenuidade não achar que isso não animaria o sith dentro de mim pronto para comprar itens da saga. Não que eu não tenha… tenho muita coisa de Star Wars mesmo, mas agora eu quero itens do novo filme. Mais ou menos. 

Não tive problemas para comprar os bonecos Black Series do novo filme, estou esperando o lançamento da Capitã Phasma ainda mas Finn, Rey, Kylo Ren e diversos tipos de BB-8 se juntaram às diversas versões de Darth Vader, Luke, Leia, Han Solo e toda aquela turma da pesada e uns poucos Stormtroopers. Precisava de uns 90 a mais para ficar feliz de verdade.

Mas preciso contar algo interessante que ocorreu com a Rey, a figura dessa série acompanha um BB-8 mas não o sabre de luz de Anakin… O que fiz então? Comprei um Anakin só por conta do sabre de luz mesmo… Sou desses.

Luke Skywalker com o sabre de luz de seu pai, Anakin

E por falar no sabre de luz do Anakin… Bem, eu tenho o sabre de luz FX (antigão) do Vader, mas no filme o primeiro sabre do herói/vilão ressurgiu meio que do nada. Cheguei em casa desejando um, ter as duas versões do sabre de luz do personagem seria bacana… A materialização da luta entre o bem e o mal dentro de uma pessoa só que em forma de sabres de luz (um azul e um vermelhinho, que lindo né?).

Claro que logo de cara procurei fornecedores internacionais para conferir o preço… achei estranho o preço alto e as quantidades baixas, mas aí poderia ser uma versão antiga, a versão chamada até então de sabre de luz de Luke (o que ele ganha de Obiwan, que era do Anakin), sim, sei que é tudo a mesma coisa mas agora também seria o sabre da Rey. Em teoria.

Tudo bem, dólar alto não me faria comprar lá fora mesmo, fui aos fornecedores nacionais e me assustei mais ainda. Preços muito mais inflados e estoques raríssimos! Procurei em grupos que deixaram claro: se ver um sabre do Anakin compre pois virou raridade… Eu queria o sabre, precisava do sabre mas não queria pagar o preço de uma raridade. Procurei mais ainda e o resultado sempre era o mesmo, preços altíssimos… Pensei até em mandar fazer um por puro desespero de fã que acaba gastando mais do que deveria em um item.

A patroa me acalmou… Fui para longe dos sites com preços dos sabres de luz mas demorei para pensar no óbvio: procurei a venda oficial de Star Wars no Brasil do item.

No site eles vendem praticamente todos os itens de Star Wars novos e de diversas lojas e marcas. Para minha alegria eles vendem os sabres de luz da Hasbro. Yoda, Vader, Kylon Ren e o FX de Luke Skywalker (que é o do Anakin). Pulei de alegria, o preço não era convidativo mas era o valor de mercado, não o inflado pelos especuladores…

Mas havia um problema, o estoque está esgotado desde 20 de Dezembro de 2015. Procurei a loja e fui informado que os estoques seriam repostos em meados de Janeiro de 2016… Não sei que dia é esse mas estou dando F5 no site diariamente.

Moral da história: não é hora de você comprar seu sabre de luz favorito das mãos de atravessadores, seja nos EUA ou no Brasil, simplesmente não vale a pena. A Disney quer ganhar seu dinheiro, eles vão lançar mais sabres do Anakim (ou do Luke?) para a nossa alegria. Vivo quebrado à prestação no cartão de crédito para além de 2016!

Sabre de Luz linha FX Black da Hasbro de Luke (ou Anakin)
Sabre de Luz linha FX Black da Hasbro de Luke (ou Anakin)

Fotos via Lynkformer.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.