Categorias
Opinião

O Pensamento

Farofeiros, farofeires e farofeiras, faz anos que frequentemente eu fazia A Voz de OsChefe que morreu faz pouco tempo por um motivo simples, eu não falava. Nunca falei ou expus minha voz publicamente na internet. Com A Voz da Farofa a questão era generalizar o pensamento, algo que não seria só meu, seria de todos aqui deste site. Hoje, em reunião de cúpula promovidas pelo zelador e o síndico de meu prédio ficou acertado que este é um nome estranho para algo que sempre é assunto nesta coluna, o pensamento.

Não ouso dizer que todos meus pensamentos são bons, mas tenho bons textos publicados sob a alcunha fantasiosa que brincava com A Voz do Brasil. Decidimos que o Pensamento é mais importante do que qualquer rótulo ou até quem seja o interlocutor, sempre sairá daqui de qualquer forma: um texto, uma imagem, um vídeo ou nenhuma das alternativas anteriores ficando apenas uma pensamento que normalmente é vago propositalmente correlacionado ao inspiracionismo que divide a grande massa de pensadores que pensam.

Ao cometer o ato de pensar o pensamento se torna algo próprio, não é mais do autor é do leitor que, em sua grande maioria, deveria agregar conhecimento e utilizar de técnicas de compreensão de texto que deveria ser inerte ao ser, mas com a internet devo imaginar que este não seja um acessório de fábrica e tenho como obrigação xinga-los e ofende-los de maneira enfática, astuta e feroz. Afinal sou um predador natural da ignorância e dos bons costumes que são inadvertidamente questões babacas de gente preconceituosa.

Se ao nascer um babaca agrega automaticamente todo o pensamento que não deveria ter sido colocado em seu berço me imagino o que acontece quando alguém esclarecido, livre de preconceitos e sem babaquices coloca um rebento neste mundo. A proporção é claramente desigual pois para cada cinquenta bolsomitos temos meio farofeiro pensante, questionador que é moralmente castrado durante seu crescimento como ser humano em uma sociedade que vela pela hipocrisia.

Um brinde ao pensamento e que ele não morra, se morrermos que civilizações futuras às descubram em nossos obsoletos HDs empoeirados.

Pensamento do Dia

Os pensamentos são coisas.

Prentice Mulford

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.