Categorias
Quadrinhos

Rorschach encontra Batman e a volta de quem ninguém esperava

Rorschach encontra Batman, isso e muito mais surpresas em Doomsday Clock #2

O Relógio do Juízo Final começou chutando bundas e a segunda edição do gibi não ficou para trás. Todos já sabem que Rorschach encontra Batman, mas esta é apenas uma das surpresas desta edição.

Surpreendentemente Doomsday Clock #2 dá algumas respostas e confesso que gostei das que obtive. Rorschach encontra Batman como a maioria esperava mas é explicado o envolvimento de Lex Luthor além do retorno de alguém que ninguém esperava. Literalmente ninguém comentou quanto à este possível retorno.

Spoiler - Relógio do Apocalipse #2 - Rorschach encontra Batman

A viagem de Ozymandias

Veidt de alguma forma conseguiu identificar como e para onde Dr. Manhatthan viajou, e sim, foi para o Universo DC que conhecemos hoje. É importante lembrar que o universo de Watchmen não foi mapeado pela DC Comics no seu Multiverso nos Novos 52. Como vimos em Noite de Trevas Metal, o mapa do multiverso ainda seria o mesmo. Talvez mais para frente tenhamos novidades quanto à isto.

Como Ozymandias conseguiu traçar a rota bastava um empurrãozinho para “apenas” chegar em outro universo. Ele explode uma bomba nuclear sobre uma cidade para empurrar sua equipe para o outro universo. Eles conseguem chegar em uma cidade bem conhecida dos heróis da DC Comics.

Enquanto isso em Gotham City

Bruce Wayne está enfrentando um difícil adversário no campo dos negócios. A Lex Corp estaria tentando tomar o seu poder da Wayne Enterprises, mas você sabe como é… ele é o Batman, e o Batman não tem tempo para esse tipo de distração.

Já Batman, enfrenta uma onda de ódio da população pedindo uma ação contra o vigilante mascarado.

Ozymandias e Rorschach partem para identificar possíveis aliados nesta realidade afim de identificar Dr. Manhatthan. Eles acreditam que o super ser tenha se misturado à comunidade super poderosa desta realidade e até mudado de nome e rosto. Isto nos leva à crer que Dr. Manhatthan pode ser alguém que já conhecemos do Universo DC… ou não né.

São selecionadas duas opções, Lex Luthor e Bruce Wayne. Identificados como duas das pessoas mais inteligentes do planeta. Achava que Bruce era apenas um playboy enquanto o Batman que era o maior detetive da Terra. A dupla se divide, Ozymandias vai atrás de Lex Luthor enquanto Rorschach vai atrás de Bruce Wayne.

Ozymandias encontra Lex Luthor

Ozymandias, pouco arrogante como sempre, se apresenta como a pessoa mais inteligente de seu mundo para Lex Luthor que imediatamente duvida de tal informação. Afinal quem invade a sala de uma das pessoas mais poderosas do mundo de maneira sorrateira?

O viajante dimensional explicar que seu plano de unir a humanidade criando um “invasor alienígena” que matou três milhões de pessoas não deu certo. Obviamente é chamado de burro por Lex. Ozymandias lhe propõe que se escolher acreditar e trabalhar com ele tudo que Luthor sempre desejou será dele. Antes que Luthor pudesse responder um tiro é dado, Ozymandias desvia mas Lex não tem a mesma agilidade.

O autor do tiro é ninguém menos que o Comediante, decidido a se vingar de Ozymandias. Mas o mais assusta é ele se lembrar de tudo que acontecer e estar vivo em outro universo. E com a mesma roupa.

Rorschach encontra Batman (mas era para ser o Bruce Wayne)

Roschach não tem muita dificuldade de invadir a mansão Wayne e até comer o café da manhã que Alfred deixou separado. Uma corrente de ar entrega a entrada da BatCaverna que é facilmente adentrada pelo detetive. Surpreendentemente não tentou desviar de nenhum artefato de detecção de movimento, o que é óbvio para qualquer sala secreta.

O sistema de segurança avisa prontamente o herói e é aí que Rorschach encontra Batman. Para minha surpresa o herói não chega cumprimentando o invasor com seu pé na cara dele. Mas pelo visto ele está triste pelo invasor ter comido seu café da manhã.

Mais respostas e onde Superman se encaixará nesta bagunça toda veremos na próxima edição de O Relógio do Juízo Final.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile