Categorias
Quadrinhos

Quem é o Homem Pipa?

Quer saber quem é o Homem Pipa? Saiba que você já o conhece faz tempo.

A mitologia de Gotham City pode ser questionável, mas é rica. O hall de inimigos prontos para levar surra do Batman não para de crescer e surgem alguns nomes surpreendentes como um cara que usa pipas para assaltos e outras malvadezas. Mas quem é o Homem Pipa?

Charles “Chuck” Brown – sim, o Homem Pipa se chama Charlie Brown – não é um personagem novo. Surgiu em Batman #133 em Agosto de 1960 e foi criado por Bill Finger e Dick Sprang. Sumido por anos ressurgiu recentemente na saga Renascimento. Graças ao escritor Tom King o personagem ganhou nova vida e uma legião de fãs loucos pela sua frase de efeito e outras bobagens que apronta.

Hell yeah!

Charles “Chuck” Brown

Como você deve bem imaginar o Homem Pipa não foi picado por uma pipa radioativa e nem foi surpreendido por uma revoada de pipas enquanto caia em um poço. Também não nasceu no planeta Pipatron. Apesar das cores de seu uniforme lembrarem o “Capitão Brasil” é um fato que o personagem é um patriota de bem, mas dos EUA.

Charles Brown estudou aerodinâmica (sic) e é pai divorciado, tornou-se um alcoólatra e começou à sua carreira do crime, simples assim. Foi o criador do infame Coringamóvel e, recentemente, foi raptado pelo Charada. Sua origem é bem confusa e sem muito nexo, afinal para entender a continuidade na DC Comics é preciso um doutorado. Na realidade o personagem nunca precisou ou mereceu grande profundidade em suas histórias.

O Homem Pipa já apareceu inclusive na série animada Batman – Bravos e Destemidos além da animação de Arlequina na HBOMax. Há o boato de que o personagem integrará o segundo filme de O Esquadrão Suicida (ou talvez a segunda temporada de Pacificador) dirigido e escrito por James Gunn.

Sim, o personagem é bizarro por se tratar de um vilão mequetrefe feito para apanhar de um milionário vestido de morcego no início de carreira. Mas sua importância nas piadas dentro do universo pop já valem a pena e provavelmente muitas outras piadas virão.

Sua profundidade pode ser rasa, mas é certo que o destino do Homem Pipa é alcançar novas alturas.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.