Categorias
Pensamento

Quanta bobagem

Quanta bobagem você vê por dia que realmente é uma bobajada?

Farofeires, farofeiros e farofeiras, estou num burnout terrível e às vezes fico com muita dificuldade de manter o foco no que quero – ou preciso. Porém frequentemente uma bobajada ou outra costuma aliviar minha tensão e consigo seguir em frente por mais um tempo. Mas quanta bobagem é realmente bobajada e o quanto disso são pessoas negando a realidade por mera conveniência?

Teorias de Trump sinalizando para grupos reacionários de malucos são frequentes e alguns são perturbadores. Vacinas com microchips, terra plana, comunismo dominando o mundo, você pode escolher o absurdo mas os adeptos dessa loucura normalmente abraçam todos os absurdos de uma vez. E com força.

Quanta bobagem - Sinais - 1 - Blog Farofeiros

Diariamente cansei de questionar pessoas sem máscara ou com o nariz para fora. Tento me distanciar socialmente, mas a falta de vacinas e a estupidez governamental me obrigam a sair todos os dias para trabalhar. A pessoa que acredita que a máscara é uma frescura normalmente acredita que a China quer espiar o que ela faz ou deixa de fazer. Este tipo ignora três fatos muito importantes: que sua vida é desinteressante demais, que seus dados já vazaram online graças à quem comanda o Brasil e que, se a China quisesse rastreá-lo já o teria feito pois em seu celular os microchips com certeza tem a inscrição Made In China.

Fazer esse tipo de pessoa se vacinar já é (ou será) uma tarefa herculana ingrata e que alguém terá que fazer de um jeito ou de outro. E olha que não há nem perspectiva para quando todo mundo no Brasil será realmente vacinado… Talvez se disser para o gamer conservador que a vacina virá com um processador Intel i9-10900k e com uma placa de vídeo Nvidia RTX 3080. Quem sabe.

Imagine quanta bobagem uma pessoa dessas diria se lhe falassem que houve um evento meteórico na Antártica há 430.000 anos atrás? Imagine se tentarmos falar que as mudanças climáticas afetaram o eixo de rotação da Terra?! Sim, a Terra é plana e tem dois mil anos de idade e eu sou alienado por acreditar na ciência.

Recentemente perdi um conhecido por complicações do COVID19. Contraiu a doença por ignorar avisos médicos e as complicações surgiram por um “tratamento alternativo” à uma doença grave que fez bem antes da pandemia

Quanta bobagem teremos que suportar pelas pessoas simplesmente acreditarem que a ciência quer dominar suas mentes e roubar suas almas? A mitomania dominou o mundo e cabe a cada um de nós combater esses mitos diariamente.

Pensamento do Dia

Pensamento - Alfred Matthew Yankovic - Blog Farofeiros

Toda semana tem um pedido de socorro criptografado aqui, mesmo que ninguém leia tem.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.