Categorias
Pensamento

Precisamos conversar

Quer dizer, não sei se precisamos conversar mesmo não.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, precisamos conversar sobre quem usa este termo frequentemente pois – na minha vida pelo menos – isso já encheu e deu no saco. Que fique claro que não sou santo, já usei “precisamos conversar” diversas vezes mas, sem dúvidas, fui mais alvo do que atirador.

Minha rusga com o termo vem de que normalmente não é acompanhada de boas notícias – para mim pelo menos. Já anunciaram atraso de empréstimo, já terminaram sociedade, mas o que mais ocorreu foi gente terminando relacionamento comigo. Realmente não consigo contar ou precisar um número, mas é uma quantidade absurda mesmo.

Não adianta procurar a etimologia do termo, só acredito mesmo que quem o usa está errado. Isso mesmo, acredito que independente do assunto não há necessidade de usar o termo, isso se resolveria se as pessoas simplesmente conversassem mais. Para chegar ao ponto de “precisamos conversar”, convenhamos, é por que não ouve conversa suficiente de alguma das partes (ou de ambas).

Illyana Rasputin - Precisamos conversar - 1 - Blog Farofeiros

Se é preciso chamar alguém, em qualquer situação, para conversar, significa que não houve conversa suficiente. Alguém não foi ouvido, alguém não deu espaço, alguém foi negligenciado, os motivos podem ser vários mas o motivo é sempre falta de comunicação.

Uma das últimas vezes que usaram o termo comigo fiquei realmente revoltado. Sabia o que iria acontecer quando ela disse que precisávamos conversar, iria levar mais um fora, seria dolorido para mim e um alívio para ela. Mudei minha estratégia, no lugar de ficar esperando passivamente meu coração ser esmagado, triturado e perfurado tomei à frente.

Ela falou que “precisamos conversar” e a avisei que sabia o que viria à seguir, que já havia passado por situação similar dezenas de vezes. Posso dizer que sabia exatamente o que seria dito para mim. Mas claro, ao dizer isso foi aceito, mas a raiva que gerou para cima de mim foi meio desproporcional. De vítima passei à vilão por não querer ser magoado, eu tinha que ficar em pé levando flechada quieto pois sou um menino mal.

Pois é, o inferno pode ser um bom lugar para algumas pessoas.

Pensamento do Dia

Jeff Daly - Pensamento - Blog Farofeiros

Não é todo dia que conversamos mas, você sabe né, precisamos conversar mais apesar da estupidez humana.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “Precisamos conversar”

Eu na vida.
Não espero mais as pessoas virem falar, todo a frente, vou e falo.
Doa a quem doer.
(Normalmente dói em mim, mas beleza!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.