Categorias
Pensamento

Estupidez humana

Vamos pensar sobre a estupidez humana.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, os bares estão lotados. Gente de verde amarelo pedindo ditadura militar e monarquia para todo lado enquanto bebem vitamina de cloroquina no canudinho. Enquanto isso chega-se à 400.000 mortos por uma doença que bastava haver distanciamento social para diminuir sua transmissão. Ninguém faz uma manifestação volumosa contra esse governo por conta dos perigos de uma aglomeração. E eu nem sei mais o que falar em um pensamento que não seja sobre o genocídio diário. Esse é o tamanho da estupidez humana.

Tá foda.

Compre livros sobre a estupidez e outras cositas más com frete grátis!

Quando não é uma coisa é literalmente outra. E quanto mais absurdo mais gente aparece aplaudindo bandido condenado. Com a desculpa de ser “conservador” enaltecendo a ignorância de todas as nações, de covardes, de estupradores e ladrões.

Há quem diga que estupidez possa ser uma qualidade, outros uma condição, porém o historiador holandês Matthijs van Boxsel vai além. Segundo ele a estupidez seria o fundamento de nossa civilização, sua autodestruição inconsciente, a capacidade de agir contra um voto de felicidade seriam condições inatas ao humano. O autor acredita que nossa cultura é o produto de uma série de tentativas fracassadas de compreender a estupidez. E como ir contra tal pensamento?

Estupidez humana - Gregory House MD - 1 - Blog Farofeiros

Uma pizza gigante é preparada neste momento por quem está no poder, e mesmo com CLAROS SINAIS de corrupção se dizem protetores da honestidade e bons costumes. Gente que se mostra nazista é do bem enquanto quem ajuda os pobres e necessitados é do mal no Brasil 2021. E esse mesmo povo sai no dia 1º de Maio com a bandeira na mão pedindo ditadura militar e o retorno da monarquia.

Que diabo de realidade alternativa entramos que o Walternative dominou tudo e a gente nem consegue respirar direito? Nosso estado deixou de ser nação, começamos a celebrar a juventude sem escola, as crianças mortas e a desunião.

Quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta. Chega de maldade e ilusão.

Pensamento do Dia

Renato Russo - Pensamento - Blog Farofeiros

Se o Renato visse como a coisa tá hoje o Digão ia reclamar dele…

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

4 respostas em “Estupidez humana”

Vou comentar a mesma coisa que comentei no Twitter sobre isso: eu tinha medo de quando chegasse o dia das mães, na semana que vem, como a gente ia ficar. Que é certo que muita gente vai furar a quarentena pra viajar e levar vírus pra tudo que é lado. Dane-se se for o último dia das mães pra alguma mãe.
Daí eu vejo isso, os malucos nas ruas, em várias partes do Brasil. Cobrando sandices.
Aceleraram o processo em um semana. Parabéns aos envolvidos!
No pior sentido possível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.