Categorias
Pensamento

Pica-Sônica: A Origem

A Pica-Sônica existe e posso provar!

Farofeiros, farofeires e farofeiras, hoje venho trazer informações quanto uma lenda quase urbana. Faz alguns dias que a internet descobriu que na verdade três personagens mundialmente conhecidos tem uma única origem. Pica Pau, Sonic e a Mônica são na verdade retalhos incompletos de uma figura muito maior, mas esquecida no tempo. Senhoras e senhores conheçam a Pica-Sônica a líder da turma de aves velocistas do Bairro de Green Hills.

Tudo teve origem em um tweet que mostrava a arte original de Pica Sônica, um artista anônimo criou toda a magia e simpatia deum personagem sem igual. Infelizmente a especulação intelectual que assola os meios de entretenimento fez com que três criadores de conteúdo esquartejassem o personagem. Assim então surgiram Pica Pau na televisão, Sonic nos videogames e a Turma da Mônica.

Pica Sônica - Blog Farofeiros

Os detalhes assim como o autor são desconhecidos, não se sabe se sua genialidade foi calada ou recompensada. O que sabemos é que tal esquartejamento rendeu – e ainda rende – muito dinheiro para os donos dos pedaços deste que deveria ser o personagem mais carismático já criado.

Sabemos, no entanto, que dentro do que tange toda a magia de personagens icônicos como Super Mario e até Mickey Mouse este, sem dúvida, teria muito mais sucesso. Imagine adaptações do Bairro de Green Hills espalhados nos quatro cantos do mundo? Imagine a sua voz e música icônica tocada a todo momento em todos os lugares…

Talvez este desmembramento tenha sido algo bom para a humanidade, como sobreviveríamos e conheceríamos coisas diferentes se a Pica-Sônica fosse exibida da mesma maneira que outros personagens? É certo que existiria a necessidade da criação do Walt Pica World, mas será que nosso mundo não se tornaria o Planeta Pica?

Pica Sônica - Blog Farofeiros

Quando algo é bom demais talvez seja bom que não seja tão bom ou tão perfeito, a perfeição poderia nos seduzir e nos transformar em fiéis no lugar de fãs. A dominação mundial seria simples e pacífica, mas no lugar dessa ditadura preferiram apenas utilizar elementos individuais do todo.

Quem sabe existe a bondade no lugar da cobiça de algumas pessoas… Pena que hoje Pica Pau seja esquecido, Sonic se tornou um Super Mario Azul e a Turma da Mônica é aquilo lá. Talvez a história do Agiota com Alzheimer seja mais interessante e revelador que isso. Talvez não.

Só sei que ainda bem que essa coisa não saiu do papel direto para as camisetas patriotas da seleção brasileira de futebol de gente que morre com farofa.

Pensamento do Dia

Luiz Patriota - Pensamento - Blog Farofeiros

As vezes pensar cansa, é por isso que vivo cansado ou nunca mais veremos o melhor elenco já reunido desde O Poderoso Chefão novamente mais uma vez?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.