Categorias
Pensamento

Pessoas não mudam

Não chore, mas a verdade é que as pessoas não mudam.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, confirmo e assino embaixo quando falo que as pessoas não mudam. Por anos discuti isto com “amigos” que me refutavam – com razão – por ser uma das pérolas filosóficas do Dr Gregory House. Porém, todo esse tempo só serviu para que a teoria se confirmasse. Mas confesso que nem foi tão difícil tal confirmação, afinal acontece com todos nós todos os dias.

Uma pessoa não acorda um belo dia gostando de brócolis – ela pode até falar e até comer brócolis, mas ela não gosta não. A pessoa pode ser racista e preconceituosa com outras pessoas e você ignorar tal defeito pois, afinal, é seu amigo. Aquele outro pode ser um hetero top que ganha dinheiro com a desgraça alheia, mas te trata bem… E tudo isso desmorona quando você é o brócolis, ou quando você sofre o racismo ou quando você é o desgraçado.

Quem vive de mentiras sempre irá buscá-las, quando não houver uma teoria ele simplesmente irá tirar uma do fundilho conservador preconceituoso dele e tentar alterar a realidade. Seu ponto de vista deturpado tem que ser validado de qualquer jeito. Quem fala e distribui mentiras hoje, sempre o fez, quem acredita que o Trump vai ressuscitar o filho do John Kennedy para comandar conservadores zumbis que acreditam na terra plana vai se aproveitar de uma tragédia para alavancar mais mentiras.

Pessoas não mudam - Dr House MD - Blog Farofeiros - 01

A Internet facilitou muito a vida de quem vive em seu próprio universo, onde todo mundo irá votar no Biruleibe de novo, onde não há corrupção do governo e onde é tudo culpa do PT. Ou, melhor ainda, um juiz safado falar que nunca entraria para a política ser candidato a qualquer coisa. Quem poderia dizer que depois do golpe algo tão absurdo como o Brasil 2021 iria acontecer? Isso sem falar que até ameaçou um autogolpe que flopou, é importante lembrar.

Quem será que avisou que poderia dar essa encrenca toda, né? Quem falou para tomar cuidado com os discursos e as “piadas” de um tiozão que fala que chora no banheiro enquanto patrocina um genocidio? Falta de avisar é que não foi, aqueles que acreditaram que era só “brincadeirinha” esse discurso de ódio acreditaram que ele seria mais sério ao assumir um cargo. E foi essa gente que selou a morte e a fome que assola o país.

Por acaso sofro de trouxismo, logo nunca deixarei de ser trouxa. Aliás, já fui trouxa diversas vezes enquanto escrevia esse texto, no mais não posso fazer nada… Nem fingir que não sou trouxa consigo mais.

Pois é, o House estava certo e as pessoas que estavam ao meu redor na época não. Quem diria que as pessoas não mudam? Será que é por que todo mundo mente, inclusive para si mesmo?

Pensamento do Dia

Pensamento - Autoramas - Blog Farofeiros

O tesão metafísico não é suficiente para um pensamento. Acho.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.