Categorias
Quadrinhos

Outra Semana nos Quadrinhos #28

Enquanto isso em Outra Semana nos Quadrinhos!

A coisa não tá fácil hein gente? Esbravejo sempre no Farofeiros Cast mas a coisa fica perseguindo a gente, cutucando até se tornar a coisa mais irritante do momento. Fazer Outra Semana nos Quadrinhos se mostrou uma tarefa árdua e triste, pagar gibi ruim digital em dólar dói demais no bolso – nem ligo mais para o coração pois esse já morreu faz umas décadas.

Se você não sabe o tento vir aqui de vez enquanto mostrar os melhores e piores absurdos do universo dos super heróis de cueca por cima da calça dos quadrinhos. Principalmente aquele gibizinho da DC Comics ou da Marvel Comics que você tanto ama e defende nas redes sociais. Nem dá pra acreditar que este é a vigésima oitava edição de algo que faço.

Pronto para chorar? Então vamos lá, sempre lembrando que você poderá ver algum spoiler de histórias futuras já que este quadro segue a continuidade e os lançamentos dos EUA. Não, não são os quadrinhos dessa semana pois a política do seu presidente da república fodeu com a taxa de câmbio e gibi gringo não é de graça.

O Outra Semana nos Quadrinhos #27 foi surpreendente para mim, mas este aqui vai fazer sua bunda coçar tanto que você vai ter q pedir ajuda de estranhos no transporte público para coçar seu traseiro. Duvida? Que tal Sue Richards vencendo uma luta conta um Reed Richards malvado com cócegas? É culpa do Chris em Chris Claremont Anniversary Special #1.

Cócegas em Reed Richards - Chris Claremont Anniversary Special #1 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

A máfia dos escritores de gibi engraçadão dominam os quadrinhos gringos hoje em dia como pode ser visto em Crossover #2 de Donny Cates pela Image Comics. Numa só página ele matou Brian K. Vaugh e sumiu com Chip Zdarsky, Scott Snyder e Robert Kirkman.

Escritores de gibi mortos - Crossover #2 - Image Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

X de Espadas me surpreendeu por diversos motivos, achei que seria muito pior do que realmente foi mas no final me diverti com esta saga. Quem não pode falar o mesmo é Wolverine que ficou com uma espada flamejante fincada no pescoço em Wolverine #7. Me traumatizou essa cena de dor e sofrimento. Tadinho.

Espada no pescoço do Wolverine - Wolverine #7 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Em Maestro #4 descobrimos que o Hércules também esmaga e, dessa vez, esmagou o Hulk como se ele fosse o Loki. Foi divertido, mas poderia ser diferente na minha opinião.

Hércules Esmaga pequeno Hulk - Maestro #4 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Gosto muito de Jason Aaron, muito mesmo, o que ele fez em Thor realmente me impressionou e o escritor é ovacionado por isso com toda razão. Em Avengers #41 não posso falar que há falhas na escrita nem nada do tipo, mas posso dizer que o balde é chutado cada vez com mais força até chegarmos nisto… É isso mesmo, Howard o Pato com a Força Fênix. Por essa nem eu esperava.

Howard o Pato Fênix - Avengers #41 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Hulk Imortal é assustador? É. Al Ewing está chutando bundas com essa história e em King In Black – Immortal Hulk #1 algo me aterrorizou. Nunca achei que ver o Hulk magrelo brincando feito criança seria algo que iria tirar meu sono. Não vou dormir essa noite, certeza.

Hulk magrelo brincando - King In Black - Immortal Hulk - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

A cena abaixo não deixa de ser assustadora, bem, pelo menos não pelo mesmo motivo. Quem não teria medo de um pelotão de Lobos pulando em sua direção com uma Mulher Maravilha (com mechas californianas) no comando. As surpresas de Dark Nights – Death Metal #5 são surpreendentes.

Mulher Maravilha e Lobos - Dark Nights - Death Metal #5 - DC Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Future State trás muitas surpresas e em Future State Teen Titans #1 é exatamente isso que vemos. Não li tudo, não consegui, mas parei quando vi isso. Não sei o que aconteceu com o Ciborgue nem o que aconteceu com o Mutano, só sei que agora eles (?) são o Mutaborgue. Ou Citano. Acho que não quero saber também.

Mutaborg - Future State Teen Titans #1 - DC Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Novamente em X de Espadas podemos confirmar algumas coisas… Por exemplo foi confirmado que mutantes são comunistas e que comem unicórnios. Contra imagens não há argumentos, mas vemos que o .:A:. não curtiu a iguaria em Marauders #15.

Mutantes comem unicórnios - Marauders #15 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Ninguém nunca entende o Besouro Azul e isso é um fato, não uma opinião. Vemos isso por toda a história da DC Comics e não é diferente em Suicide Squad #10. Dá dó mas – neste caso – ele mereceu.

Ninguém entende o Besouro Azul - Suicide Squad #10 - DC Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Mas não se aflija, pois com a chegada de Knull todo mundo ficará feliz na Marvel Comics. Olha só a alegria estampada nos lábios de todo mundo mesmo se vestindo de uma maneira gótica e brega ao mesmo tempo em King In Black #2.

Todo mundo sorrindo - King In Black #2 - Marvel Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Mas algo que realmente me preocupou foi o problema de pele que vemos em Zatana em Justic eLeague Dark #27. A moça realmente precisa ir em um dermatologista com urgência, isso pode ser infeccioso e pode trazer problemas inclusive para quem ela ama.

Zatana com problemas de pele - Justice League Dark #27 - DC Comics - Outra Semana nos Quadrinhos #28 - Blog Farofeiros

Espero que na próxima edição de Outra Semana nos Quadrinhos o dólar esteja menos alto pois essa edição foi ruim e cara. Sem contar os gibis que de tão ruim nem piada consegui fazer, tá doido viu. Se gostou compartilhe com seus amiguinhos para que esse conteúdo continue no ar por mais algumas décadas.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

4 respostas em “Outra Semana nos Quadrinhos #28”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.