Categorias
Colunas

Lula e Bolsonaro no Jornal Nacional

Sobre a diferença de engajamento nas redes entre Lula e Bolsonaro no Jornal Nacional.

Publiquei no meu Twitter algo que é interessante compartilhar aqui no blog sobre a diferença entre o engajamento nas redes sociais entre Lula e Bolsonaro no Jornal Nacional.

  • Bolso foi visto por direita, indecisos e esquerda mas não animou ninguém – portanto, teve mais audiência.
  • Lula foi mais visto pela esquerda e indecisos mas furou a bolha a ponto do gado estar falando da entrevista até agora.

Bolsonaro foi com uma estratégia de passar a imagem de assassino de banho tomado. Saiu mais caro já que não há nada de positivo em seu governo para colocar na prateleira. Qualquer busca relacionada ao Bolsonaro que toque o mundo real só mostra morte e corrupção – vide a quantidade de pesquisas sobre o presidente imitando pessoas com falta de ar ou rindo de quem teve COVID-19.

Já Lula, com 8 anos de governo, 87% de aprovação dos mesmos, décadas de vida pública e luta tem uma prateleira ENORME de aspectos positivos a mostrar.

A estratégia da militância bolsonarista hoje é tentar colar no Lula o “anti agro”, algo que ele mesmo disse não ser ontem. Assim mantém ali o reacionário médio dentro do pacotinho do Bolsonaro. Não à toa a discussão sobre “guerra santa” deu uma sumida.

Diante de um Lula completamente lúcido, um semi senil Bolsonaro não tem chance em confronto direto como um debate.

Bolsonaro já cagou no paletó e caiu fora do debate de domingo. Se Lula for, precisa transformar o episódio em um plebiscito ao atual governo para ter sucesso.

Agora vamos ver que tipos de louros Luiz Inácio Lula da Silva consegue com a entrevista de ontem. Só ela não garante aumento de intenção de votos mas pode ser um começo bom para a parte massivamente midiática da campanha.

Meu resumo de Lula e Bolsonaro no Jornal Nacional? Bolsonaro que apague os incêndios.

Por Astromarmore

Comentarista político(?) no @CoisaBoaPodcast e farofeiro no @FarofeirosCast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.