Categorias
Filmes

Looper

Looper

Em um futuro bem próximo o mundo experimenta um pouco do pior que lhe pode acontecer: motos voadoras, banalização de assassinatos e viagem no tempo.

Joe acabou misturando assassinatos com viagens no tempo, como um Looper ele é muito bem pago para estar em um lugar e hora exatos para executar pessoas que vêm do futuro… já que o negócio é organizado pelo crime provas contra assassinatos ficam sem provas, sem solução. O problema para Joe começa quando um novo chefão do futuro decide reincidir o contrato com todos os loopers.

Looper

Como rescisão entenda que a pessoa que aparece não identificada no ponto de encontro da execução é o próprio looper trinta anos mais velho e com uma “aposentadoria” em ouro… pior ainda, Joe mais velho dá um jeito no Joe mais novo e ele sai a procura de três crianças que, supostamente, teriam se tornado o tal novo chefão do crime e que matariam a esposa dele… do Joe mais velho… linhas temporais são sempre terríveis para explicar, mas é bem isso. Joe Velho e Joe Novo se enfrentam desde o minuto que se encontraram e é legal perceber que os dois não concordam entre si! 🙂

Fiquei surpreso de ver Bruce Willys nesse filme de ação que tem tudo para ser uma ficção científica! Apesar da besteira após o nome do filme (Assassinos do Futuro), fiquei feliz de não terem traduzido Looper… já pensou Viradores: Assassinos do Futuro? … e nem do futuro são… são do presente deles e… malditas linhas temporais!

Bruce continua com o bom trabalho, continua sendo o cara que resolve os problemas enquanto Joseph Gordon-Levitt faz o melindrado da história se apaixonando por uma prostituta e gastando dinheiro com carros e drogas. Mesmo com tantas geringonças futuristas não aguarde efeitos especiais deslumbrantes ou naves espaciais e teletransporte… mesmo com o lance da telecinesia, que é totalmente descartável, não merece atenção alguma, é um filmaço… o bom é que ninguém chama Gordon-Levitt de Robin (ô dor de barriga).

Site oficial.

Looper no IMDb.

Nota de pesar: o tempo está sendo muito injusto com a linda Piper Perabo! 🙁

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

8 respostas em “Looper”

Esses paradoxos temporais me deixam confuso se alguem volta do futuro para matar outra pessoa por algo que fez no futuro então vai falhar porque se ele matar a pessoal essa não vai fazer nada e portanto não há razão para voltar no passado. Então você só pode matar pessoas que já estão mortas no futuro porque você as matou no passado. Então voltar ao passado para matar alguem cria uma linha de tempo alternativa e você mata a pessoa mas não vai ser pela razão pela qual você voltou ao passado, portanto, você matou a pessoa certa mas que se tornou o alvo errado pela mudança que a morte dela desencadeou no curso da história.

@rockerz eu não vou conseguir me dar um tiro porque sabendo disso vou usar um colete a prova de balas. E sabendo disso vou usar munição especial. E sabendo disso vou usar alguem se passando por mim. E sabendo disso vou ser a pessoa se passando por mim. E sabendo disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.