Categorias
Filmes

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é MARAVILHOSO

Que filmaralho! Há algumas semanas que comentei no Farofando ao Vivo que estava com 4 pés atrás com o novo Guardiões da Galáxia e o motivo era o diretor James Gunn.

Gun dirigiu recentemente um monte de filmes da Marvel e da DC além da série do Pacificador. O diretor tem uma marca forte em ser bom diretor daquilo que podemos chamar de “estética do estúpido”: personagens de caráter duvidoso e um tanto bufo, idiotas, com um estilo de filmagem que exagera em closes e momentos de humor um tanto desalinhados, algo que fica ligeiramente fora da compreensão. Quase uma piada mal contada.

Esse estilo de Gun funciona bem demais quando o produto se leva pouco a sério e isso me preocupou em Guardiões da Galáxia 3 dado que todo fim de trilogia se propõe a ser mais sério e emocionalmente denso.

Mordi minha língua. O filme é maravilhoso e é de longe um dos melhores filmes de heróis já produzidos, podendo tranquilamente estar ao lado de Pantera Negra e Ultimato.

Gunn acertou em cheio na direção dos personagens, o roteiro explora a bagagem emocional acumulada de todos os membros ao longo de 10 anos de aventuras e ainda tem o mérito de dar peso para outros guardiões de segunda linha como Cosmo e o sucessor de Yondu.

Focar o roteiro em Rocket Raccoon foi um acerto cheio. O personagem tem uma história carregada de emoção e seu reencontro com sua origem é uma das cenas mais lindas do MCU. Todos os protagonistas giram em torno do guaxinim fofo-resmungão numa catarse de quem quer ajudar um grande amigo que, mesmo não dizendo, faria o mesmo por qualquer um ali. 

Se Rocket é o foco, é magistral como todos os outros personagens, sobretudo Nébula, ao orbitar o texugo, se desabrocham também em grande desenvolvimento emocional. Para mim a melhor atuação do filme vai para ela. 

No grande momento do filme James Gunn entregou tudo num plano sequência de ação deslumbrante que nos joga direto na sensação de que sim, isso é um baita de filme de heróis. Pelo menos uns 2 minutos de ação ininterrupta onde os guardiões, neste ponto da história reunidos, lutam juntos no melhor estilo de combo em grupo. Me lembrei direto do jogo recente da franquia onde esse era o grande diferencial. 

Voltando a Rocket, sua história de origem arrancou lágrimas e arrepios da plateia, como se esta fosse a chave para destrancar o potencial do grupo como um todo.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é MARAVILHOSO - Blog Farofeiros

Como todos os filmes da fase 4 da Marvel há uma passagem de bastão e “aposentadoria” de protagonistas mas, diferente do temos visto recentemente, Guardiões guarda (rs) uma uma nova configuração do grupo. Adam Warlock (excepcional na película), Cosmo, o novo Yondu, Rocket e Groot vão entregar muita diversão sem sombra de dúvidas.

Quero aqui dar parabéns também ao Alto Evolucionário que, infelizmente, não deve reaparecer tão cedo nos cinemas. Depois de Thanos eu arrisco dizer que é o melhor vilão da Marvel. A atuação de Chukwudi Iwuji está BRILHANTE.

Filmaço, veria de novo no cinema assim como vi o primeiro Guardiões 3 vezes na tela grande.


Achou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 é maravilhoso? Tem mais Guardiões da Galáxia Vol. 3 aqui no blog.

Por Astromarmore

Comentarista político(?) no @CoisaBoaPodcast e farofeiro no @FarofeirosCast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.