Categorias
Colunas

Eu não trabalho aqui

É sério, eu não trabalho aqui não.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, eu não trabalho aqui. É sério, isso aqui não é um trabalho: não tem pagamento regular, não tem chefe, não tem metas e… Já falei que não tem pagamento?

Tem sido comum – recorrente na verdade – comentar sobre o nosso processo de criação e publicação por aí. Principalmente eu e a @paola-costa temos insistido em algumas coisas que nosso público pode nos ajudar para ganharmos algum trocado um dia. Aqui no blog a coisa ainda é fraca e no YouTube é triste.

Mesmo assim, mesmo sem muitas pessoas nos seguindo, mesmo sem dinheiro estamos sempre nos informando, publicando, editando, reproduzindo e passando vergonha em um vídeo sobre o jeito certo de comer coxinha.

Eu não trabalho aqui - Tom Cardy - BLOG FAROFEIROS

Esse não é meu trabalho, mas estou sempre no horário certo pronto para fazer as lives, o podcast está publicado sempre no dia certo. Diabos, até essa coluna dificilmente falha no dia da publicação. Podemos até discutir a qualidade de alguns posts meus – não me importo com isso – mas toda segunda-feira você pode entrar aqui para ler uma pataquada minha.

Isso é trabalho?

Pergunto isso pois gasto com internet, energia elétrica, tempo, dinheiro com equipamento e ainda por cima sou ameaçado de morte por gente que acha que elfo negro não existe. Tá rolando plágio, tem desânimo e mesmo assim tudo tem que estar pronto na hora certa.

Não temos chefe, mas nos cobramos MUITO… O que é complicado pois somos cobrados por nossos chefes “de verdade” e por nós mesmos em um “trabalho” que não nos remunera.

É loucura isso? Sim, óbvio que gosto de estar aqui, falar minhas bobajadas e publicá-las na internet… Nem sempre estou no meu melhor para me esforçar o quanto deveria – ou o quanto você merece que eu me esforce – mas sempre tento. Mesmo quando o assunto sou eu mesmo, como neste artigo, tento pensar bem no assunto e trazer um questionamento interessante ou engraçado.

… quer dizer, nem sempre é top, man.

Pensamento do Dia

A Sra. Chnandler Bong ligou e pediu para você afastar o carro pois está na frente do carrinho de compras do prédio.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.