Categorias
Séries

Elfo negro existe!

Chore, esperneie, faça birra, não importa o que você pensa, o que acontece é que elfo negro existe.

Com as primeiras imagens liberadas da série da Amazon Prime Video de O Senhor dos Anéis – Os Anéis do Poder, levantou-se na internet o questionamento se existem na obra de Tolkien elfos negros. Li praticamente todas as obras, incluindo o exaustivo Silmarillion, e tenho essa resposta na ponta da língua.

J. R. R. Tolkien construiu seu universo mágico usando como base uma mistura de diversas mitologias, dentre elas as gregas, egípcias, judaico-cristãs, celtas e nórdicas. Ele era um linguista acadêmico e, como amante da história, usou do nosso mundo também como base pra escrever a História da Terra Média.

Como disse o LOAD no Twitter, “elfo de verdade não existe saca? Mas pessoas negras sim“.

O Senhor dos Anéis - Os Anéis do Poder - www.farofeiros.com.br

Sem mais delongas, a resposta para se existem elfos negros é: existe. Existe pra car4lh0. Se há uma coisa que existe é um elfo negro. Segundo os arquétipos defendidos pela psicanálise de Jung e a Jornada do Herói de Joseph Campbell é que o homem, desde o período neolítico, possui uma base literária fundamental e universal em sua forma de contar histórias que é: PAU NO C* DO NERDOLA!

O ser humano possui o inconsciente coletivo de produzir símbolos ao longo das eras que visam fazer o nerdola chorar, pois as lágrimas do nerdola são importantes para o desenvolvimento da psiquê de uma sociedade sadia.

Tá em choque, nerdola safado?!

Por Pedro Octávio

Graduando em História na UERJ-FFP. Podcaster, Modelo Plus-size, Pesquisador e Hamburgueiro. Como faço isso tudo? É que faço tudo mal feito.

2 respostas em “Elfo negro existe!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.