Categorias
Quadrinhos

Capitão Krakoa?

Capitão Krakoa é o Capitão América mutante.

Toda nação na Marvel Comics precisa de seu devido capitão bandeiroso. Capitão América, Capitão Bretanha, Capitã Marvel, a família de capitães sem hierarquia militar é vasta na editora de quadrinhos. Mas recentemente conhecemos em X-Men um novo personagem, orgulhoso protetor da nação mutante, sim, temos o Capitão Krakoa agora.

A editora tem mostrado diversas imagens e teasers do Capitão América mutante. Mas só agora, em X-Men #6 lançada 5 de Janeiro de 2021, pudemos dar uma boa olhada no personagem. Sua identidade é colocada como um mistério para os fãs – pelo menos inicialmente – mas sabemos que há muito mais por trás do visual pomposo do herói.

Spoilers dos quadrinhos X-Men à frente.

A Marvel Comics nem se esforçou criar um mistério. Para mim sempre foi claro quem seria o Capitão Krakoa e, independente de onde a história irá levá-lo, imagino que deverá durar por algum tempo. Mas vamos para as surpresas na ordem que elas surgem.

O Capitão surge voando em Nova Iorque, literalmente salvando um gatinho do topo de uma árvore. Mas também é possível vê-lo salvando pessoas de um incêndio, capturando ladrões com suas ágeis vinhas (no melhor estilo Bulbasauro) e até trocando uma ideia com o Homem Aranha.

Veja ofertas especiais dos seus mutantes favoritos com frete grátis!

Mas parece que nem todo mundo gosta do herói. Vemos então Ciclope discutindo com o Conselho Silencioso quanto a adição da figura ao plantel dos X-Men. Em uma decisão política e longe de ser técnica é decidido unanimemente que o Capitão ingresse imediatamente aos X-Men.

De volta a Nova Iorque vemos uma multidão reunida em frente A Casa da Árvore, a base dos X-Men. Essa vigília por um herói derrotado, não se sabe o que o acometeu mas essas pessoas estão tristes devido a marte de Ciclope (de novo?). Visivelmente abalado vemos um Capitão Krakoa dizer que ele está ali para evitar que isto ocorra novamente.

Vemos então que Capitão Krakoa era – obviamente – um disfarce para Ciclope que tem sido investigado e encontrado morto… Como o processo de ressureição mutante é um segredo era preciso que Scott Summers morresse. Assim então a liderança dos X-Men cairá sobre o Capitão que utiliza alta tecnologia orgânica de Krakoa… Mas não sei por quanto tempo.

Quais as consequências dessa história e como o mundo verá este novo herói é um mistério. Não sei também quanto tempo essa brincadeira irá durar mas, ainda sim, os X-Men tem tido a suas melhores histórias em anos graças ao novo mundo apresentado em Powers of X e House of X. X-Men #7 será lançado dia 26 de Janeiro de 2022.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.