Categorias
Notícias Quadrinhos

Before Watchmen é oficializado pela DC Comics

O medo me domina quando o assunto é “continuação” da série original… só de imaginar um logotipo escrito Watchmen 2 me faz tremer. Tá, nem tanto, é exagero meu… mas podia ser pior. Não deixa de ser uma continuação mas pelo menos não mexerão diretamente no clássico… ou vão né… esse papo de pré sequência ainda me dará dores de cabeça…

Veja alguns detalhes da profanação:

RORSCHACH (4 edições) com roteiro de Brian Azzarello, arte de Lee Bermejo;
MINUTEMEN (6 edições) com roteiro e arte de Darwyn Cooke;
COMEDIAN (6 edições), com roteiro de Brian Azzarello e arte de J.G. Jones;
DR. MANHATTAN (4 edições) com roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Adammulheres nuasHughes;
NITE OWL (4 edições) com roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Andy e Joe Kubert (fazia tempo que não via os dois Kubert trabalhando juntos);
OZYMANDIAS (6 edições) com roteiro de Len Wein e arte de Jae Lee;
SILK SPECTRE (4 edições) com roteiro de Darwyn Cooke e arte de Amanda Conner;
CURSE OF THE CRIMSON CORSAIR, que terá a história dividida em todos os outros gibis, com roteiro de Len Wein e arte de John Higgins (colorista da série original).

Haverá duas one-shots: Before Watchmen: Epilogue (vários artitas) e Crimson Corsair (escrita por Len Wein e John Higgins)… as equipes criativas são excelentes, o problema do projeto mesmo é a DC… Não me animou não. Nem precisa falar que Alan Moore tá fora dessa, né? Os gibis serão lançados a partir de junho deste ano… e depois da lombada você confere todas as capas. (Nota curiosa: a imagem do Rorschach tem 666 de largura em pixels no original… hmmm número da besta conspiratória?)

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

6 respostas em “Before Watchmen é oficializado pela DC Comics”

Na verdade a industria dos quadrinhos morreu a muito tempo, mas infelizmente a propria DC e a Marvel ainda insistem em reanimar titulos que estão presentes a mais de 70 anos no mercado. o Sucesso de watchmen se resume em apenas 3 palavras: “Inicio, fim e meio” assim como outros inumeros classicos dos quadrinhos.
Se querem tanto fazer um novo filme do watchmen pra que criar outra HQ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.