Categorias
Quadrinhos

Banner de Guerra – Hulk VS Thor

Banner de Guerra irá mostrar mais um embate definitivo *aham* do dois heróis.

Sou fã do trabalho de Donny Cates na Marvel Comics desde o Motoqueiro Fantasma Cósmico. Violento e divertido o personagem deu um ar novo em uma parte cósmica bem monótona da editora. O autor ainda teve passagens marcantes em Surfista Prateado e Thor, hoje está em Hulk e resolveu bagunçar o coreto de vez com Banner de Guerra.

Banner de Guerra - Hulk Vs Thor - Videogame - Blog Farofeiros

De maneira mágica – quase que literalmente – os dois personagens se cruzam e simplesmente começam a se bater. Não há um motivo claro além de ambos desejarem medir suas forças. E, no final das contas, talvez esse seja um bom motivo mesmo.

A seguir podem surgir spoilers de Hulk Vs Thor: Banner of War Alpha #1, lançado dia 27 de Abril de 2022 nos EUA (mas só li agora).

Thor está com poderes cósmicos herdados de Galactus e de luto, quer dizer, mais ou menos. Odin morreu (em Guerra dos Reinos não foi uma morte de verdade pelo visto)… Mas isto não quer dizer que ele sumiu, Odin está aporrinhando sua vida agora que dá consciência ao Mjolnir. É isso mesmo, Odin está falando com Thor de dentro do martelo.

Hulk não está muito longe desse tipo de loucura… Depois de enfrentar um multiverso de loucura de hulks de todos os tipos sendo comandado pela consciência de Bruce Banner. O autor trata Hulk como uma nave onde a consciência do gigante é o motor e Banner é o sádico cérebro que leva as situações acima de qualquer limite.

Banner de Guerra irá passar pelos títulos mensais e deverá reverter em algo ainda mais absurdo, como tudo com a marca de Donny Cates. Se algo mais absurdo do que Hulk se erguer ignorando que o peso de Mjolnir simplesmente fez um buraco em seu tórax acontecer você verá por aqui. Prometo.

Banner de Guerra - Hulk Vs Thor - Martelo atravessando - Blog Farofeiros

A parte final do embate será lançado em Hulk #8, a ser lançado em Junho de 2022.

[Atualização 13/06/2022]

Thor #26 é um marco por diversos motivos. Nele vemos que Donny Cates realmente tem poder dentro da editora podendo chutar o pau de diversas barracas de um vez só.

Capa Thor #26 com Odinson como um hulk - Blog Farofeiros

Se um Thor hulkerizado na capa te assusta imagina abrir o gibi e no final surgir um Hulk thorzado? Sim, dois grandões verdes com poderes asgardianos. Não sobrou nada do Homem de Ferro Celestial.

Outra semana nos quadrinhos #32 - Hulk vs Thor - Banner de Guerra - Thor #26 - Blog Farofeiros

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.