Categorias
Opinião

A vez que eu menti sobre mitomania

Menti sobre mitomania em 2009 e nem lembrava direito…

Farofeiros, farofeires e farofeiras, no longínquo ano de 2009 a internet era diferente de hoje. Blog era coisa série e eu, neste canto sujo da rede, nunca me preocupei com atenção. Porém, uma marca de bebidas criou uma promoção com o finado Cocadaboa, do Mr Mason, e participei de um concurso de Mitos ou Verdades… E menti sobre mitomania.

Na época pareceu uma boa ideia.

What FAROFEIROS is evolving - Blog Farofeiros

Nesse concurso tínhamos que criar uma anedota e o visitante do blog deveria responder se aquela história era verdade ou mito. O primeiro lugar ganharia uma festa grátis com a bebida à vontade, os 10 seguintes ganhariam link do mítico blog Cocadaboa (isso em si valeria mais do que dinheiro) e apareceria na divulgação.

E, assustadoramente, a pataquada que escrevi foi visto por mais gente do que imaginei e fiquei entre os que principais da campanha.

O texto, uma coisa horrenda, é o que segue abaixo:

Sim, sou um mitomaníaco… por isso não pude resistir ao desafio da *****! E nem quero ganhar a tal festa com acompanhantes…

Eu só quero mostrar ao mundo que eu sou um mitomaníaco e que é um problema da sociedade… Tudo começou quando um certo professor de história mencionou a palavra mito sobre algumas lendas gregas. Como criança eu fiquei fascinado com tudo aqui e tinha que conhecer mais.

Programas televisivos, livros de qualquer coisa… não consegui uma cura. O universo podia pelo menos me ajudar quanto a isso não?

Depois do pulo você confere a resposta!

A mitomania é a tendência mórbida para a mentira. Normalmente, as mentiras dos mitomaníacos estão relacionadas a assuntos específicos. Uma menina cujo pai é violento, por exemplo, pode começar a inventar para as colegas como sua relação com o pai é boa e divertida, contando sobre passeios e conversas que nunca existiram.

Justamente pelos mitômanos não possuírem consciência plena de suas palavras, os mesmos acabam por iludir os outros em histórias de fins únicos e prácticos, com o intuito de suprirem aquilo de que falta em suas vidas. É considerada uma doença grave, necessitando o portador dela de grande atenção por parte dos amigos e familiares.

Ou seja… é MITO! Enganei você?

Oquei, peguei pesado né? Mas eu quero a festa por conta da ****… eu tive que mentir… ME OBRIGARAM.

Ameaça de Gripe Suína e tudo.

Pois é. Ganhei um valioso link no grandioso Cocadaboa ao lado de gente como JustPlay e Papo de Homem… Isso seria muito caro e deveria ter rendido algum dinheiro mas não rendeu nada… Nem o link existe mais e nem sei se os outros blogs “selecionados” ainda existem. O Leorama, que ganhou a festa, fez um post falando de que o novo filme dos Tartarugas Ninjas seria um reboot… Pior que não mentiu hein.

Infelizmente a única prova dessa história toda está no Internet Archive mesmo. Aqui tem o post do Cocadaboa e aqui o original do Farofeiros (deletei a porcaria toda).

Ah, teve uma galera que achou o nome do blog num jornalzinho de porta de bar, mas sei lá… Coisa de louco tudo isso, mas só queria comentar com vocês mesmo, afinal faz parte do lore do Blog Farofeiros fazer (e falar) merda. Pelo menos me tornei um bom boatólogo, não é mesmo?

Pensamento do Dia

Escreva bêbado edite sóbrio - Pensamento - Blog Farofeiros

Doseph Doestar concordaria comigo.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.