Categorias
Pensamento

Virado no ódio

Virado no ódio e corroído pela raiva.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, estou virado no ódio. Não aconteceu de uma hora para outra – era previsível, mas nem o poder do mangue beat poderia conter tamanho sentimento. Motivos? Sim amiguinhos, temos motivos para todos os paladares.

Brasil: como não odiar tudo o que está acontecendo aí? Você pode não concordar com meus pontos políticos, você pode não concordar com minha visão de mundo ideal. Mas se você acha que tá tudo bem no Brasil 2021 tu tá morando numa realidade alternativa, mané. Corno que quer foder todo mundo do país por conta de um bombeiro.

Comida cara, luz cara, bebida cara… Não dá para saber onde focar: se você deixa de tomar banho para comer ou se deixa de viver para beber. Residente Evil ou Walking Dead não parecem mais um futuro tão diatópico assim. Culpa do corno e da cultura do ódio de seu fã clube.

Aliás, posso chamar os outros de corno com propriedade pois tenho lugar de fala neste caso.

Mas não é só isso, absurdos acontecem com gente próxima o tempo todo, é incrível. COVID ainda tá pegando pesado aqui, e olha que a lei da selva tá pegando bem: a galera que não se vacinou tá se lascando bonito. Homem primata no capitalismo selvagem curtindo Narcos. Jogo de futebol com gente ilegalmente no país com a ajuda de poderosos da nação.

Virado no ódio - Red Sonja - 00 - Blog Farofeiros

Porém não é só isso, o mundo é muito mais podre e nojento. Não tenho palavras para descrever o que vou descrever agora. Não posso apontar ninguém na história toda, mas me afetou tão profundamente neste fim de semana que fiquei instantaneamente virado no ódio.

Alguém que adoro está sofrendo e não posso fazer nada. Procurei amigos, procurei culpados e provas. Achei algumas coisas, não achei outras, pedi ajuda para amigues, fui orientado judicialmente. No momento que escrevo estas palavras não sei o que fazer, apesar do ódio sei como o mundo funciona. Fui orientado à entender isso, e agora estou aqui esperando. Sem saber o que fazer.

Ah, e ainda tem gado mugindo com viagem paga com dinheiro público no feriado de 7 de Setembro. E sabe o que vai acontecer? Minha opinião é que vão tirar uma foto e eu vou continuar virado no ódio. Afinal, é só isso que vão conseguir mesmo. Mas na terça vai ter Farofeiros Cast gravado ao vivo pra gente falar disso.

Na real minha cabeça até recita o mantra de que tudo vai passar… Enquanto meu estômago pergunta “quando”.

Pensamento do Dia

Pensamento - Martin Luther King Jr - Blog Farofeiros

O pensamento de hoje é algo bem complicado de se fazer… O ódio é muito maior do que a coragem alcóolica, vai vendo tchuco.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Virado no ódio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.