Utomik - Logo tipo - Blog Farofeiros

Utomik – O Netflix de games!

Escrito por | Games


O serviço Utomik promete ser um Netflix de games e abaixo você confere alguns detalhes.

A ideia de um “Netflix dos games” sempre me interessou mas não havia visto nada por aí… Mas Utomik chegou para mudar isso e de maneira surpreendente.

O Farofeiro Chewbacca Jr. (que é mudo) me falou recentemente do serviço e saí para pesquisar. Com uma taxa mensal de £6 (aproximadamente R$ 30,00) você tem acesso ao catálogo de mais de 905 jogos.

Também existe um plano familiar para até quatro jogadores £8 (cerca de R$ 38,00). Até vale a pena se você fizer conta em conjunto com algum amigo.

Mas não foi o valor ou a quantidade de jogos que me impressionou… O que está me deixando alucinado é que os jogos são executados em nuvem. Você precisa ter uma boa conexão mas não precisará baixar o jogo completo para jogá-lo. Obviamente este diferencial nomeado de Live não deve ser uma realidade para nós brasileiros com conexões capengas.

Pagar uma mensalidade para jogar tudo o que quiser sem gastar mais por isso? Tudo está belo demais no Utomik? Vamos detalhar mais o serviço.

O Utomik está disponível no Brasil?

Utomik - Blog Farofeiros

Atualmente sim, mesmo com possíveis problemas de conexão quando usado o Utomik. Seu sistema não é um stream de jogo mas um download inteligente que promete não afetar a experiência.

Existem restrições de uso dos jogos em outros países como China, Cuba, Coreia do Norte, Irã, Myanmar, Sudão e Síria.

Está disponível apenas para PC que utilizam o Windows 7 ou superior. Um método de pagamento internacional também é recomendado como cartão de crédito ou cartão virtual.

Quais games estão disponíveis no Utomik?

Utomik - Batman - Blog Farofeiros

Sua biblioteca é enorme… Mas são jogos velhos e que sempre estão a venda por uma merreca na Steam. Sem falar fora a categoria retro temos outras categorias assustadoras que não ouso classificar.

Os nomes que são mais relevantes ou populares são coisas como Batman Arkham City e Asylum, Dead Island Riptide, Saints Row IV e III, milhares de jogos do LEGO, alguns da Tell Tale como The Walking Dead e Back To The Future e o indescritível Human Fall Flat.

Utomik - Amber's Airline - Blog Farofeiros

Mas aí você verifica a lista dos mais populares da Utomik e vê coisas como Ghost Files: The Face of Guilt e Amber’s Airline – High Hopes. E o sistema tem muitos desses jogos que são, no mínimo, extremamente infantis e não deve atrair o público acostumado com a Steam, por exemplo.

Outro “porém” do serviço é que alguns jogos são removidos da biblioteca do serviço constantemente. Existe um aviso de quando será removido, mas se quiser continuar a jogar não tem jeito, terá que comprar.

Vale a pena assinar Utomik?

Utomik - Jogos - Blog Farofeiros

No meu caso não vale. Todos os games que me interessariam já joguei ou já possuo… A biblioteca é interessante para quem precisa de constantes novidades (mesmo que sejam velhas) e retrogaming. Mas é inevitável falar que me parece uma plataforma que tem como principal público crianças.

Existe o sistema familiar como já foi mencionado, com travas de segurança inclusive. O Utomik talvez não seja uma boa para mim ou para você, mas talvez seja interessante para nossos jovens filhos gamers.

Aqui em casa até acredito que um dia terei que assinar um serviço assim para poder jogar com minha filha. Mas isso ainda vai demora.


Última alteração: 4 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.