Menu fechado

TOP5: Motivos para não ir na CCXP 2016

Na próxima semana ocorrerá a terceira edição da Comic Con Expirience, a CCXP 2016 ocorrerá em São Paulo e é mais um daqueles eventos que fazem para chamar o maior número de pessoas possível para arrancar o pouco de dinheiro e dignidade que você tem. Não posso reclamar, acho muito legal esse tipo de feita mas seu formato atual ainda precisa de melhorias, não fui na primeira edição mas fui na do ano passado e, ao ponto que fiquei feliz com algumas coisas, fiquei muito frustrado com outras. Quase um namoro isso.

Sei que poderia ficar apontando diversos defeitos, bem mais do que cinco, mas resolvi apontar apenas os motivos que mais me impedirão de ir à essa edição da CCXP.

5. Preços altos abusivos e exorbitantes

Preço alto para entrar na feira, para comprar, para comer. Estacionamento exorbitante. Não sei se os preços “promocionais” de acomodações são bons, mas para alguém da Grande São Paulo é caro ir nessa bagaça… ainda mais por que você nunca vai sozinho. A maioria das lojas estará vendendo com preços inflados, os itens exclusivos do evento se esgotam logo pois aquele vendedor legal amigo seu no Facebook já conversou com o pessoal da Iron Studios para pegar mais itens exclusivos do que é liberado ao cidadão comum. A Panini até faz promoções de gibis, mas é a única pois se seguirem o exemplo da Disney Store. Ano passado só consegui sair da feira com o safado do Alfred da Kotobukiya.

Ainda tenho pesadelos com os preços dessa loja do evento do ano passado.

4. Excesso de más atrações

Convenhamos, por mais que amemos Milla Jovovich e Vin Diesel é  notório que as produções que eles representaram no evento é de má qualidade… ou você vê muita coisa falando do painel do filme de Resident Evil XXIV da San Diego Comic Con? Infelizmente é ficar feliz com esmola… das atrações deste ano, além de Frank Miller acho que a única outra presença que me empolgou é a presença LEGEN wait for it DARY de Neil Patrick Harris pela Netflix.

Mas é importante lembrar que ninguém estará em uma mesinha sorrindo feliz para você pegar o autógrafo ou tirar foto tranquilamente… se tiver sorte o famoso lhe dará atenção mas precisará de muito mais sorte para fazer tudo o que quer e ficar feliz em horas e mais horas de fila. Passei do lado do Mark Waid, gritei para o Dan Didio e quase tropecei no Fabio Moon… mas não consegui nenhum autografo ou fotinho comigo do lado, normalmente esses caras tem horários no Artist’s Alley… e os que não tem meu filho, reza, mas reza muito viu. Levei muitas coisas pesadas para serem assinadas… ai ai…

3.Fila para nadar em piscina de bolinhas.

Isso não é o tipo de atração para um evento tão “épico” como é anunciado, mas é a também a única semelhança com eventos internacionais… Veja bem, existem muitos pontos positivos para ir na CCXP, mas falar qeu será um passeio agradável, isso nem a SDCC consegue ser pelas filas… mas lá pelo menos com certeza haverá um painel da sua série favorita… e você não será “obrigado” a ver Resident Evil XXL. Mas não se preocupe pois você precisará pegar diversas outras filas para ir embora, isso ser falar que o local do evento tem acesso complicado, com pouco escoamento de veículos, logo se você for pegar alguma avenida principal, assim como todo mundo, pegará fila no transito também…. bem vindo à São Paulo.

2. Multidões

Alguns te empurrarão, outra multidão irá ficar na sua frente na fila para comprar a estátua feia do Chewbacca da Iron Studios que terá venda exclusiva na CCXP, aquele autógrafo que você queria ou foto com o Vin Diesel será impossível. Não há como conter a multidão que abraça o hype, a organização espera mais de 180 mil pessoas se tornando a maior comic con do mundo em número de publico… não em atrações, não em qualidade e tão pouco em organização, a maior comic con de muvuca do mundo. Não entendo esse empreendedorismo de falar de tamanho ser proporcionar uma área de alimentação razoável, sem ter que desviar dos lixos e ficar mendigando lugar em mesa alheia.

Que beleza né?

1. Minha filha nasceu

… e ainda tenho medo de coloca-la em lugares com grandes aglomerações, mas eu e minha esposa estamos procurando já uma roupa estilosa para a nossa princesinha para o ano que vem mas não é certeza já que os outros motivos acima dificilmente mudarão, mas se mudar minha família toda irá de cosplay (ouviu JPucca!)… ou não… o futuro é um mistério na minha humilde opinião, é claro que o evento é legal mas existe uma enormidade de fatores que precisam melhorar.

Desejo sorte, mas prevejo o caos à quem for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up