Tempo

Tempo

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e Farofeiras,

Dos temas recorrentes que abordo aqui, dentre tantos entretantos e viagens em alucinógenos ilegais, o tempo é sem duvida um dos senhores da porra toda.

As vezes trato a falta de tempo, as vezes o excesso, por vezes ainda trato o tempo que não volta mais. Acredito que este terceiro tipo de tempo ser o que todos abordamos todos os dias, seja na forma de saudade ou arrependimento.

É claro que tudo relacionado ao tempo é relativo e até mesmo que você tenha saudade de algo agora poderá virar arrependimento amanhã. É o tempo influenciando o tempo. Não existe força maior e mais infalível no universo.

Sempre acreditei na história de que as pessoas são sempre as mesmas, ornamentos e outras regalias são criadas em sua personalidade mas internamente existe a mesma pessoa de sempre, fazendo o bem ou o mal. Se adicionarmo o tempo nesta conta podemos chegar à um resultado interessante.

Como disse, as pessoas não mudam, mas seu julgamento delas sim.

Com o tempo você acaba conhecendo alguém muito bem, as vezes ignora alguns aspectos em prol de outros. Aquela paixão avassaladora se transforma em um relacionamento abusivo. Aquela amizade de anos acaba em uma discussão política. Aquela paz se torna guerra, mas o contrário também pode ocorrer, apesar de ser mais raro.

Alguém idiota sempre será idiota. Esse idiota por vezes pode agir até em seu benefício, te ajudar, estar do seu lado em momentos terríveis. Mas será mesmo que ela quer estar ali do seu lado ou está ali por falta de opção ou falta do que fazer?

Em outra situação esta pessoa estaria do seu lado? Ela te apoiaria mesmo que fosse contra seus preceitos?

Com essa discussão política sobre coxinhas e empadinhas, som pessoas ignorando a ciência e voltando a acreditar em uma Terra plana, seu julgamento é cada dia mais importante. As redes sociais não ajudam você a se aproximar das pessoas, as redes sociais só ajudam a mostrar o que os outros querem mostra.

E, convenhamos, ninguém coloca foto do saldo do banco com a conta estourada dando graças a um deus misericordioso.

Pensamento do Dia

As pessoas pensam que os sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de lembranças e trocadilhos e esperanças perdidas.

GAIMAN, Neil, o deus pagão de alguns Farofeiros.

 

Envie seu Pensamento(por favor).

Última alteração: 18/9/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *