Tem gente que não gostou da Disney ter comprado a Fox

Tem gente que não gostou da Disney ter comprado a Fox

Escrito por | Filmes


Tem gente que não gostou da Disney ter comprado a Fox, e não é a DC/Warner

É sério, tem gente que não gostou da Disney ter comprado a Fox. A compra da Fox pela Disney é um negócio sem precedentes e não me surpreende que nem todo mundo tenha ficado feliz com a união de duas gigantes do entretenimento.

Vingadores Vs. X-Men - Tem gente que não gostou da Disney ter comprado a Fox

Vingadores Vs. X-Men

O Writers Guild of America não gostou da Disney ter comprado a Fox. O famoso sindicato de autores que frequentemente consegue parar Hollywood, publicou uma nota repudiando veementemente a união das empresas. Já avisou inclusive que trabalhará junto à órgãos de defesa de mercado para combater o antitruste no país. Abaixo você confere o comunicado da organização.

Na incansável tentativa de eliminar a concorrência, as grandes empresas têm um apetite insaciável pela consolidação. A Disney e a Fox passaram décadas se beneficiando do controle oligopolista que os seis principais conglomerados de mídia exercem sobre a indústria do entretenimento, muitas vezes às custas dos criadores que impulsionam suas operações de televisão e cinema.
Agora, essa fusão de concorrentes diretos tornará as coisas ainda piores aumentando substancialmente o poder de mercado de uma corporação Disney-Fox combinada. As preocupações antitruste levantadas por este acordo são óbvias e significativas. The Writers Guild of America West opõe-se fortemente a esta fusão e trabalhará para garantir a aplicação das leis antitruste da nossa nação.

As leis antitruste servem para proibir empresas de comprar empresas de mesma ordem, evitando assim o monopólio ou a não concorrência em seu segmento. É inegável que a Disney hoje é uma empresa de tamanho incomparável à concorrência.

Era óbvio que surgiria quem não gostou da Disney ter comprado a Fox, porém o argumento deles é relevante, mas quem vai decidir isso agora são os regulamentadores americanos que já devem estar com a cabeça coçando.

A revisão da aquisição da Fox pela Disney poderá demorar 18 meses, então ainda irá demorar para termos uma visão real do que tudo significa realmente para os fãs da Marvel, por exemplo.

Veja mais...


Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.