Documentários e séries para colecionadores no Netflix

Séries para colecionadores no Netflix

Escrito por | Séries

Conheça algumas séries para colecionadores no Netflix

Além de falarmos muita abobrinha sobre quadrinhos, filmes e séries também temos um pé preso com os colecionáveis com nossa categoria Vivo Quebrado. Já mostramos nossas coleções e alguns objetos de nosso desejo mas não basta isso, é interessante saber mais sobre o que colecionamos. Por isso resolvemos indicar algumas séries para colecionadores no Netflix, que para nossa alegria tem um conteúdo bem diverso e interessante.

Não são muitas mas para quem é fã de colecionismo não falta informação e diversão para quem coleciona bonequinhos. Confira abaixo e se tiver alguma sugestão não se esqueça de deixar nos comentários!

Brinquedos que Marcam Época – Temporada 1

Uma das primeiras séries para colecionadores no Netflix que fez um enorme sucesso entre os colecionadores. Não há um grupo que não vi compartilhar com alegria tal novidade.

Nesta curta primeira temporada o Brinquedos que Marcam Época trás quatro episódios de pouco mais de quarenta minutos de duração. Não pense que é pouca informação pois não é e logo no episódio de abertura tratam de uma das mais fascinantes histórias do colecionismo: Star Wars. Se você viveu na década de 80 o hype de Star Wars você com certeza se sentirá em casa ao ver detalhes do mercado daquela época.

Documentários e séries para colecionadores no Netflix - 04 - Barbie - Princesas Disney

Em seguida tratam com muita informação da história da Barbie (que foi inspirada em uma boneca alemã). Seguidos pelas absurdas histórias envolta de He-Man e G.I.Joe, conhecido no Brasil como Comandos em Ação (e Falcon). Clique aqui para a página da série no Netflix.

Infelizmente as séries para colecionadores no Netflix ainda são raras e a equipe de Brinquedos que Marcam Época é bem pequena. O único canal em redes sociais deles é na fanpage The Toys That Made Us, em inglês.

Documentários e séries para colecionadores no Netflix - 01 - Boba Fett - Star Wars

Brinquedos que Marcam Época – Temporada 2

Uma vitória para os fãs de séries para colecionadores no Netflix! E a segunda temporada não poderia ser mais atraente, já no primeiro episódio conta a trágica história da má administração de Jornada nas Estrelas, ou Star Trek. Este foi um episódio marcante para mim pois realmente não sabia de nada do que foi falado e, para falar a verdade, nem lembro da maioria dos brinquedos mostrados ali.

Mas não pense que é só isso, esta temporada ainda trás a história por trás dos Transformers, criados pela Marvel Comics e pela Hasbro. Também há um episódio falando apenas da dinamarquesa LEGO e seu plano de dominação global além da fofa Hello Kitty.

Se há um defeito nesta série é que suas temporadas tem poucos episódios e aqui em casa queremos mesmo é maratona de documentários interessantes como este. Clique aqui para a página da série no Netflix.

Making Fun: The History of Funko

Sei que Making Fun: The History of Funko não é uma série, mas está no Netflix também para você aproveitar. Afinal é a história de uma linha de bonecos (que não são brinquedos) colecionáveis dos mais acessíveis e amados no mundo.

Não importa qual seja seu foco, sempre há um Funko que poderá te agradar: de Elvis Presley ao Lich King de World of Warcraft. Obviamente a figuras Pop são as mais conhecidas, mas a Funko tem muitas outras linhas de figuras cabeçudas.

Documentários e séries para colecionadores no Netflix - 02 - Coleção Funko POP

Essa história é bem recente se comparado à outras mas não deixa de ser surpreendente. Mesmo que você conheça boa parte da história vale a pena ver ela completa. Não é todo dia que uma ideia de garagem de um boneco cabeçudo ganha o mundo.

Clique aqui para acessar a página do documentário no Netflix.

Acho que precisamos de mais séries e documentários assim, não acha? Não se esqueça de deixar nos comentários sua opinião sobre os que sugeri acima!

Última alteração: 1 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.