Categorias
Pensamento

Quem são os novos farofeiros?

Existem novos farofeiros, só que eles não são dessa praia.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, calma, muita calma! Não dei uma de Professor Xavier e recrutei novos estudantes para uma escola de farofada. Mas preciso falar de um tipo de pessoa que se tornou um ser muito comum durante essa pandemia: os novos farofeiros.

Pessoas procurando casas em aplicativos de locação em localidades perto de casa (ou não), mas uma casa mais bonita ou com pole dance no meio da sala. Mesmo que 87% da pesquisa mostre sucesso nessa alegria que é ir para um lugar passar o fim de semana surge a categoria que leva o frango assado na quentinha. E comer na sacada na casa dos outros.

Nem vou entrar no mérito de festas clandestinas no meio da pandemia. Esse tipo de gente é escrota demais para ser classificada como gente, deviam fazer festa no esgoto e ficar por lá.

Pessoas pagam mais de R$ 800 por dia para ficar num contêiner da moda no meio do mato ou perto de uma cidade com uns 10.000 habitantes. Vão na pizzaria da cidade reclamar que não tem pizza sabor abacaxi ou barbecue. Vão na padaria procurar croissant vegano. Reclamam que não há super mercado 24hs. Reclamam de não ter delivery de bebidas no local. Acham um absurdo a velocidade da internet ser tão baixa. Acham incoerência querer viver num lugar daqueles.

Quem são os novos farofeiros - The Ultimates - 01 - Blog Farofeiros

Tudo isso por R$ 1.600 pelo pior fim de semana da vida deles. Estes são os novos farofeiros.

Nada contra quem usa esses aplicativos de locação de imóveis por dias, inclusive tenho amigos que usam, mas não dá para suportar esse tipo de gente. Antigamente, quando o povo era civilizado, os farofeiros atacavam apenas as praia, hoje em dia estão em todos os lugares. Até em Campos do Jordão tem farofeiros hoje em dia.

Tinha que ser proibido alugar a casa, onde já se viu uma família que não tem dinheiro para pagar um hotel cinco estrelas ficar se acomodando na casa do meu vizinho. Imagina só se esse povo resolve beber a noite toda ou transar na sacada gritando o nome do porteiro?

Não acho que seja saudável popularizar o passeio da família cristã brasileira. Os aplicativos de aluguel de moradia por dia tem que acabar, a exploração cultural dos espaços urbanos não pode mais suportar isso. Democracia é quando um manda e o outro abaixa a orelha, é preciso que os governantes tomem uma atitude com essa desvalorização do gasto hoteleiro para se ficar na casa ao lado da minha.

Pensamento do Dia

Pensamento - Galo - Blog Farofeiros

E caso você não tenha percebido esse texto é cheio de ironia. É bom avisar né, muleta de interação social tá em falta.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Quem são os novos farofeiros?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.