Quanto vale sua curtida - Dislike - Don't like - Não Gostei

Quanto vale sua curtida?

Escrito por | Pensamento

Quanto vale sua curtida na sua rede social favorita?

Você sabe quanto vale sua curtida? Quanto vale o seu tempo perdido para clicar no joinha em uma imagem engraçada? Ou clicar no coraçãozinho na foto daquela gata? O likezinho naquele vídeo do garoto do cabelo colorido, vale quanto?

Simples, não vale nada.

Nosso tempo gasto em uma rede social dificilmente pode ser contabilizado como algo positivo. Falo isso pensando no lado intelectual e financeiro da gigantesca maioria. Ninguém entra na rede social para resolver a fórmula de Báskara e quem ganha efetivamente dinheiro com a internet não perde tempo clicando no link dos outros. Vender pelas redes sociais parece que é um negócio importante hoje, mas eu, sinceramente, nunca comprei nada assim.

Até imaginei que as redes sociais teriam um lado bom, o de se conectar aos amigos de maneira mais fácil e rápida. Agora que me conectei me esforço para desconectar.

Quanto vale sua curtida?

Quando perguntei quanto vale sua curtida foi uma alusão para a sua perda de tempo nessas distrações desnecessárias em momentos inoportunos. Obviamente distrações são bem vindas, este blog e, diabos, este texto são distrações. O que não aceito são distrações degenerativas e excessivamente comerciais.

As pessoas viram famosas hoje com alguns milhares de reais, e isto nem quer dizer que elas realmente ganhem dinheiro com isso. Nós aqui decidimos não trilhar este caminho por simplesmente vermos que quem realmente ganha é a rede social. Nem nosso (pouco) público, nem nosso bolso seria beneficiado.

Faça assim então, quebre a meta de likes na cabeça do seu influenciador digital favorito. Mas não se esqueça de curtir e compartilhar este artigo nas suas redes sociais, ajuda muito gente.

Pensamento do Dia

“É preciso disciplina para não deixar que as redes sociais roubem seu tempo.”
Alexis Ohanian

Toda segunda um importante texto sobre a condição vital de sua vida (cof cof), sobre gente morta ou sobre gente que deveria morrer.

Veja mais...

Última alteração: 24 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.