Categorias
Colecionismo

Quando não mandam seus bonecos para o Brasil…

Nessa semana decidi adiantar a compra de alguns presentes para o Natal. É claro que a pessoa mais presenteada serei eu, mas não é esse o assunto deste post, o assunto aqui gira em torno de quando não mandam seus bonecos para o Brasil.

É bom deixar claro que este está muito longe de ser um post pago. Aliás EU pago para comprar meus bonecos nerd/gamer/geek, você escolhe o nome, mas há de convir que quando você vê algo interessante do seu gibi favorito você olha o preço e tenta compra-lo.

O pior não é não poder comprar, o problema é poder e não conseguir pagar! Ninguém quer bonecos e estátuas de graça (quer dizer, eu quero), pagar é chato, mas o fazemos, certo?

Errado…

Blizzcon 2017

A cerca de um mês atrás fui à minha amada Blizzard Store. Ótimos preços, meus personagens favoritos e, ao tentar fechar o pedido uma mensagem até então inédita: avisavam que não poderiam enviar para meu endereço cadastrado… Estranho… Afinal as minhas entregas são todas centralizadas e, por incrível que pareça, nunca tive UM problema com isso. Aí começa a novela de quando não mandam seus bonecos para o Brasil.

Comecei a suar frio… como eu iria completar minha coleção de bonecos de World Of Warcraft sem a Blizzard Store. Fui tomado pelo consumismo pela sua forma mais plena e pura! Tinha que buscar alternativas para meu desejo ser saciado.

Em uma breve busca achei diversos site… mas quem vê site, não vê intenção… não gostei de nada e quase fiz a compra por um desses sites que te oferecem o “endereço nos EUA” para que suas compras cheguem lá e depois de enviem… para cá… eBay? Tenho medo… Mercado Livre? Não confio muito não. Quando não mandam seus bonecos para o Brasil você começa a ter ideias, pensar nas opções.

Magni Bronzebeard, Sylvanas Windrunner e Gibzz Sparklighter - Bonecos a preço de banana banhada em ouro - Blog Farofeiros

O jeito foi cutucar  boas referências… até que o site da McFarlane Toys indicou a Entertainment Earth. O site é feio, mas tinha tudo o que queria… até mais! No desespero, já que eu previa uma alta no valor do boneco (eu sei, sou doente) tive que comprar um kit, nele eram inclusos Magni Bronzebeard, Sylvanas Windrunner e Gibzz Sparklighter. A culpa do meu desespero é desse goblin do inferno… e os outros bonecos da série são bem legais também.

A “desculpa” para a descontinuidade das vendas para o Brasil veio por e-mail em um sábado para o Chewbabaca Jr., abrindo parênteses:

“I am addressing the issue you had regarding some items not being shipped to Brazil. Due to shipping and tarriff difficulties we were having, we, sadly, had to discontinue shipping these items to Brazil, specifically. Different countries do have different shipping and tarriff laws, which is why you see other countries are still able to purchase these items.”

Antes eu havia chutado que tal ação seria uma medida de protecionismo de algum licenciamento dos produtos da Blizzard no Brasil, já que seus jogos estão sendo lançados nacionalmente. Mas é pouco provável, visto que a criançada deve dar muito problema brincando com o cartão de crédito dos pais… e claro, nosso governo e suas leis sem sentido.

O problema não é a política - World of Warcraft - Refugiados

Para finalizar essa minha compra só restava Valeera Sanguinar… que não achei… Então tive que apelar: Deal Extreme. Sim, o site chinês tinha a Valeera e não os outros.

Duas compras para saciar minha sede? Ótimo! Gostaria que fosse simples… já que resolvi usar a ferramenta de busca do Entertainment Earth quando eles surgiram: Chrono Trigger Formation Arts Trading Figures. Simplesmente as mini estatuetas mais fodas que já vi na vida! E se você não faz ideia do que estou falando SUMA daqui!

Chrono Trigger Formation Arts - Blog Farofeiros

… e daí né? Então a história se complica ainda mais:

“Thank you for your e-mail. At this time, the manufacturer of item SQ80963, Square Enix, does not authorize us to deliver this merchandise outside of the USA. We cannot deliver internationally. The only option here would be if we could deliver your desired items to an associate of yours in the USA. They could then deliver it to you in your country as a private individual. Sorry that we cannot assist more so.”

Entenderam? Além de sugerir o “esquema” de enviar para um “endereço nos EUA” vemos que no primeiro caso o problema é nosso governo, no segundo problema é quem produz! A Square Enix não deixa vir nem com todas as taxas pagas. E eu querendo dar dinheiro para eles! O que eles pediram… e sem choro! Quando não mandam seus bonecos para o Brasil você chega à extremos do fanatismo.

E daí que não vou ter as miniaturas dos meus sonhos… vamos encerrar a compra… afinal o calculo do frete e dos famosos 60% sobre tudo (incluindo o frete) doeu. O saldo da minha “comprinha” de final de ano foi salgado demais… O frete foi quase 50% do valor total da compra!

O desastre de Chrono Trigger na Steam

A entrega ocorreu dentro do prazo, os Correios estavam em greve ainda mas não tive problemas, o aviso chegou e fui lá buscar e pagar os impostos no posto do correio indicado. Doeu aí? Ah, o cálculo foi feito com dólar a R$ 1,90… mais gostoso ainda não? Até o fechamento deste artigo o Deal Extreme não havia entregue a Valeera. Chorarei… mas até lá farei um post mostrando meus brinquedos!

E sabe o que é pior? Da compra dos três bonecos de World Of Warcraft o que menos gostei é o que eu mais queria… Gibzz Sparklighter é muito feio… que merda.

Vou lá jogar Batman – Arkham Knight para ver se me acalmo.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

4 respostas em “Quando não mandam seus bonecos para o Brasil…”

Algo que eu nunca entendi foi o pq destas taxas serem aplicadas em coisas que não temos no mercado nacional. Não há nenhum fabricante dos bonecos de Chrono Trigger, por exemplo. Então pq eu sou obrigado a pagar um absurdo em impostos sobre um produto que não tem similar no território brasileiro? Acho isso um saco.

Mas é bem isso na verdade, política de protecionismo… não podemos querer bonecos de Chrono Trigger… mas podemos ser fãs de Gatilho Crônico ambientado no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.