Categorias
Games Notícias

Pokémon Go – agora a Nintendo sai do buraco – ou não?

Será que Pokémon Go será o suficiente para afastar o azar da Nintendo?

Nada como começar o dia com o plano de dominação mundial dando certo finalmente… não é mesmo Nintendo? Depois do sufoco dos recentes prejuízos por conta de consoles domésticos a Nintendo já havia anunciado que iria começar a atuar nas plataformas para smartphones… Afinal aplicativos que são cover de jogos famosos da empresa são comuns e não pagam nenhum centavo para a gigante japonesa. Melhor do que processar esse povo todo é criar seu próprio app e encher o rabo de dinheiro com franquias antigas. Seja ele de um encanador italiano seja de monstros de bolso colecionáveis.

Anunciado hoje o Pokémon Go além de prometer encher o barco da alegria da Nintendo de dinheiro irá trazer para o mundo real a caça e as batalhas Pokémon já conhecidas e clássicas das plataformas portáteis da empresa. Um acessório poderá ser adquirido para que você seja avisado quando um Pokémon selvagem está por perto ou quando alguém te chama para uma batalha Pokémon.

Confira o vídeo abaixo.

Os fãs de Pokémon devem estar histéricos com o anuncio desse jogo… mas eu não ficaria muito feliz, parece bom demais para ser verdade mas sabemos que o aplicativo será gratuito e que incluirá microtransctions dentro do jogo… veja bem, não há informação oficial ainda de nada mas podemos imaginar que você poderá comprar pokébolas e até pokémons… existem muitas maneiras da Nintendo arrancar seu dinheiro em um jogo como esse, ainda mais falando que não trará novidade alguma, afinal o mundo joga Pokémon desde 1996 quando as versões originais de Red, Blue e Green foram lançados no Japão para Game Boy.

pokemon-go

Pokémon Go será lançado em 2016 para iOS e Android. Que comece o hype (by Timbricius)

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “Pokémon Go – agora a Nintendo sai do buraco – ou não?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.